NVIDIA GeForce RTX 40: Temos más notícias…

Bem… Como explicar tudo isto de forma muito resumida? A NVIDIA está à rasca, aparentemente, por ter repetido erros do passado. O que por sua vez, vai muito provavelmente resultar num adiamento da nova geração de placas gráficas RTX 40 (Ada Lovelace 5nm TSMC), para Dezembro.

Porquê? A NVIDIA continua com um stock exagerado de placas RTX 30 em armazém, que simplesmente não consegue vender.

- Publicidade -

Vamos por partes?

NVIDIA GeForce RTX 40: Temos más notícias…

rtx, nvidia

Portanto, tudo indica que a data de lançamento de Outubro para a nova geração de placas gráficas NVIDIA é agora, apenas e só, uma miragem. Porquê? Bem, o mercado está a ser completamente inundado por placas gráficas RTX 30, usadas no mundo do mining, ou utilizadas por jogadores que estão a tentar ganhar alguns trocos, de forma a dar o salto para a nova geração, e por isso mesmo, a NVIDIA está a ser incapaz de ‘despachar’ os muitos GPUs Ampere ainda em armazém.

Ou seja, caso esteja a pensar que estamos a falar de um adiamento derivado a problemas no campo da produção, ou desenvolvimento, nada disso!

A NVIDIA quer ganhar tempo, de forma a deixar passar esta fase de loucura no mundo do material usado, sem perder muito dinheiro. Afinal de contas, se a NVIDIA quisesse vender agora, teria de baixar de forma muito significativa o preço de todas as suas gamas de produtos, o que claro está, não é do interesse da empresa.

Mas será isto bem jogado? A AMD está muito atenta aquilo que a NVIDIA está a fazer! É uma oportunidade!

radeon, rx 6800

Pois bem, enquanto a NVIDIA sofre com o seu próprio sucesso, ao ver muitas das suas placas gráficas no mercado de usados, depois do crash na valorização das criptomoedas. A AMD olha, com um olhar bastante guloso, para toda a situação. Afinal de contas, apesar de muito sucesso no mundo gráfico, nos últimos anos, a AMD nunca foi capaz de chegar aos níveis de produção da NVIDIA, como tal, não está agora a sofrer com o fenómenos das placas gráficas usadas nas mais variadas plataformas de revenda.

Por isso, se a AMD quiser, ou melhor, se a AMD tiver níveis de stock suficientes, pode avançar com o seu lançamento de placas de nova geração Radeon RX 7000, antes do esperado, ou pelo menos, um pouco antes da NVIDIA, e tentar ganhar alguns clientes extra, enquanto a NVIDIA continua a caminhar sobre vidro partido.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.