NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo de gama logo à cabeça na forma da RTX 3090 Ti (também conhecida como RTX 3090 Super, se formos por outros rumores).

Mas sabe o que vai mudar relativamente à ‘velha’ RTX 3090 que tão bem conhecemos?

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

RTX 3090 Ti:

Portanto, a nova bandeira da NVIDIA vai chegar às prateleiras, no início do próximo ano, com uma memória ainda mais rápida. Ao apostar em chips Micron GDDR6X de 21 Gbps, num bus de 384-bits. Assim, comparativamente à “velha” placa topo de gama, ou seja, a atual RTX 3090, isto irá significar um aumento de largura de banda à volta dos 7.7%, para um número simplesmente incrível de 1008 GB/s.

Ainda assim, esta não vai ser a placa gráfica com memória mais rápida de sempre, visto que a Radeon VII, com a sua memória HBM2 num bus de 4096-bit, chegava facilmente aos 1024 GB/s de largura de banda.

Quanto ao GPU em si, a RTX 3090 Ti (ou Super) vai continuar a ser baseada no GPU GA102. Desta vez, completamente desbloqueado, com todos os 84 SMs disponíveis para computação gráfica. Vai ser uma besta!

Fonte

Empresa ‘estranha’ quer entrar no mundo das placas gráficas

RTX 3090 Ti:

Quando pensa em placas gráficas, é muito provável que se lembre da NVIDIA, da AMD, e provavelmente, mais recentemente, da Intel.

No entanto, parece que temos um novo nome pronto a bater o pé as estas gigantes, desta vez, vinda da China. Estamos a falar da Moore Threads, uma empresa com apenas um ano de existência, que aparentemente tem o grande objetivo de duplicar o número de threads concorrentes de 24 em 24 meses.

A questão no meio de tudo isto, é que quer fazer esta ‘brincadeira’ no mundo das placas gráficas! Em vez do já saturado mundo dos processadores.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!