Nvidia GeForce NOW já chegou ao Chrome no Windows e Mac

Há diversos serviços de jogos na Cloud e o Nvidia GeForce NOW é sem dúvida um deles. Funciona bastante bem e para muitos utilizadores do iOS, até é uma excelente forma de conseguir deitar a mão a conteúdos sem passar pela App Store. Isto porque apenas é necessário o browser Safari. Agora este fabricante lançou uma nova versão, ainda em beta, que leva o GeForce NOW para o Chrome em plataformas Windows e macOS.

Nvidia GeForce NOW já chegou ao Chrome no Windows e Mac

Nas notas de lançamento do update, a NVIDIA afirma que os utilizadores do Google Chrome no Windows e macOS já têm acesso ao streaming de jogos em https://play.geforcenow.com/. A NVIDIA afirma que outras plataformas capazes de usar o browser Google Chrome também podem ser compatíveis. No entanto, esta empresa não garante o suporte.

GeForce NOW Chrome

Para que tudo funcione da melhor forma, a Nvidia usou a estrutura WebRTC para otimizar a experiência do browser de modo a parecer o mais próximo possível da aplicação nativa. Anteriormente, era possível aceder ao cliente web do GeForce NOW em qualquer sistema operativo falsificando a string do agente do utilizador. Embora funcionasse, os utilizadores apercebiam-se de um grande atraso, tornando muitos títulos impossíveis de jogar.

Claro que para todos os efeitos, vai ter de continuar a estar numa região suportada para aceder ao serviço GeForce NOW.  Felizmente estamos. Entretanto se visitar o site utilizando o Google Chrome no Windows ou macOS, terá uma notificação que recomenda descarregar o cliente nativo para uma melhor experiência. De facto, os clientes GeForce NOW já estão disponíveis para PCs x86 e x64 com o Windows 10 e também para Macs com processador Apple Silicon. No entanto, não há um cliente nativo para Linux ou Windows 10 baseado em ARM. Assim esta nova experiência no browser será a melhor forma de jogar.

GeForce NOW Chrome

Além do suporte expandido para mais dispositivos, a NVIDIA também introduziu novas funções para melhorar a experiência no browser. Por exemplo, agora pode adicionar facilmente atalhos no ambiente de trabalho. Isto para aceder aos seus jogos favoritos no GeForce NOW e partilhar um URL com os seus amigos para qualquer jogo na plataforma.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub