Nvidia GeForce NOW já chegou ao Chrome no Windows e Mac

Há diversos serviços de jogos na Cloud e o Nvidia GeForce NOW é sem dúvida um deles. Funciona bastante bem e para muitos utilizadores do iOS, até é uma excelente forma de conseguir deitar a mão a conteúdos sem passar pela App Store. Isto porque apenas é necessário o browser Safari. Agora este fabricante lançou uma nova versão, ainda em beta, que leva o GeForce NOW para o Chrome em plataformas Windows e macOS.

Nvidia GeForce NOW já chegou ao Chrome no Windows e Mac

Nas notas de lançamento do update, a NVIDIA afirma que os utilizadores do Google Chrome no Windows e macOS já têm acesso ao streaming de jogos em https://play.geforcenow.com/. A NVIDIA afirma que outras plataformas capazes de usar o browser Google Chrome também podem ser compatíveis. No entanto, esta empresa não garante o suporte.

Para que tudo funcione da melhor forma, a Nvidia usou a estrutura WebRTC para otimizar a experiência do browser de modo a parecer o mais próximo possível da aplicação nativa. Anteriormente, era possível aceder ao cliente web do GeForce NOW em qualquer sistema operativo falsificando a string do agente do utilizador. Embora funcionasse, os utilizadores apercebiam-se de um grande atraso, tornando muitos títulos impossíveis de jogar.

Claro que para todos os efeitos, vai ter de continuar a estar numa região suportada para aceder ao serviço GeForce NOW.  Felizmente estamos. Entretanto se visitar o site utilizando o Google Chrome no Windows ou macOS, terá uma notificação que recomenda descarregar o cliente nativo para uma melhor experiência. De facto, os clientes GeForce NOW já estão disponíveis para PCs x86 e x64 com o Windows 10 e também para Macs com processador Apple Silicon. No entanto, não há um cliente nativo para Linux ou Windows 10 baseado em ARM. Assim esta nova experiência no browser será a melhor forma de jogar.

GeForce NOW Chrome

Além do suporte expandido para mais dispositivos, a NVIDIA também introduziu novas funções para melhorar a experiência no browser. Por exemplo, agora pode adicionar facilmente atalhos no ambiente de trabalho. Isto para aceder aos seus jogos favoritos no GeForce NOW e partilhar um URL com os seus amigos para qualquer jogo na plataforma.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!