NVIDIA GeForce GTX 2050/1050 está prestes a chegar!


Por em

Como devem imaginar, depois de vários meses de vários rumores e vários nomes… Não é nada fácil adivinhar ou encontrar o nome correto das placas gráficas NVIDIA GeForce!

Dito isto, parece que depois do lançamento da RTX 2060, vamos ainda ter um outro modelo, que poderá ter o nome de GTX 2050 Ti ou apenas GTX 1150… Quem sabe? A única coisa que sabemos com toda a certeza, é que vai utilizar o GPU ‘Turing’ TU107.

Como já noticiámos há alguns dias, é bem provável que a nomenclatura NVIDIA GeForce GTX volte a dar um ar da sua graça nos próximos tempos!

Por isso, esta nova placa poderá chamar-se de GTX 2050 ou GTX 1150 Ti… Mas vamos deixar a escolha do nome correto para o departamento de marketing.

O novo modelo deverá ter 14 unidades de computação, o que no fundo significa 896 núcleos CUDA! Se a arquitetura não mudar significativamente… Afinal de contas, as placas gráficas de entrada de gama, não têm qualquer necessidade de núcleos RT ou Tensor para Ray Tracing e Inteligência Artificial.

Portanto, o espaço vazio pode realmente ser utilizado para outras coisas, mas eu não apostaria nisso.

A frequência base de 1.56GHz aponta para a utilização de memória GDDR5 (4GB).

GTX 2050

Nas fotos em baixo, podemos ver uma comparação entre a RTX 2060 com 30 unidades de computação, com a suposta GTX 2050/1150… O que nos faz pensar, que com uma diferença tão grande, deverá ainda existir uma outra versão Ti.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


NVIDIA GeForce RTX 2060: Leak dos materias de marketing!

Parece que a NVIDIA GeForce RTX 2060, a primeira placa gráfica de gama média, baseada na arquitetura ‘Turing’ está mesmo prestes a chegar! Afinal de contas, até os materiais de marketing já chegaram à Internet!

Na verdade, isto nem é grande novidade, até porque já tivemos o leak de um dos modelos desta placa, da Gigabyte… No entanto, ainda não temos a certeza do nome do modelo, visto que apenas imagens da placa foram disponibilizadas, e não da embalagem.

Saiba mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple vai continuar a apostar na ‘Notch’ até 2020!

Intel admite derrota nos 10nm… A aposta agora são os ‘chiplets’ de 10nm!

Seguinte