NVIDIA GeForce GTX 1660 Super chega já no dia 22 de Outubro!


Por em

GTX 1660 Super chega já no dia 22 de Outubro! – Se por acaso tem estado atento aos lançamentos da AMD, sabe que as novas RX 5300/5400 e 5500 estão prestes a chegar às prateleiras para atacar o mercado ‘budget’, onde a NVIDIA é ainda rainha e senhora…



Contudo, parece que ninguém está a dormir no domínio GeForce! Afinal de contas, a NVIDIA também já está a preparar uma nova placa gráfica de forma a manter a vantagem que tem neste curioso segmento de mercado.

Dêem as boas vindas à NVIDIA GeForce GTX 1660 Super! A resposta à AMD já está pronta, e chega no dia 22 de Outubro

NVIDIA GeForce

Portanto, segundo o site Chinês ITHome, a nova placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1660 Super chega já ao mercado no dia 22 de Outubro. Ou seja, daqui a menos de um mês! Data que curiosamente até caí em linha com o dia que a empresa tanto gosta para os seus lançamentos, uma quinta feira.

Dito tudo isto, a placa gráfica GTX 1660 Super deverá ser baseada no GPU TU116, que também já dá vida às GTX 1660 e GTX 1660 Ti. Assim, o número de processadores stream deverá ser de 1472, de forma a que a placa gráfica fique entre a GTX 1660 (1408) e a mais apetrechada GTX 1660 Ti (1536).

Entretanto, ao nível da memória, devemos encontrar modelos de 4GB ou 6GB de memória GDDR6.

Ao fim ao cabo, a GTX 1660 ‘Normal’ usa memória GDDR5, enquanto o modelo Ti usa memória GDDR6. Contudo, segundo as informações mais recentes, é muito provável que a NVIDIA se decida pela memória mais recente e mais rápida para motivar os consumidores a comprar o produto. (Em detrimento da oferta da AMD, claro está.)

Para finalizar, em relação ao preço, o site afirma que a placa irá chegar ao mercado à volta dos 1100 Yuan (~150$).

O que nos faz pensar que a NVIDIA poderá ajustar um pouco este preço para conseguir rivalizar de forma mais eficaz com as novas Radeon RX 5500/5600. Que deverão servir como uma forte aposta da AMD no mercado de gama baixa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi aposta na gravação de vídeo 8K mas com um “twist”

O novo Galaxy Fold chegou… e infelizmente já se estragou!

Seguinte