NVIDIA GeForce Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!?


Por em

A NVIDIA não dorme mesmo em serviço! Afinal de contas, enquanto começam a chegar novos rumores à Internet acerca de uma suposta AMD Radeon ‘NVIDIA Killer’ que até poderá ser revelada já na CES 2020… Prontamente começam também a chegar à Internet alguns ‘leaks’ acerca das novas placas gráficas NVIDIA que deverão meter a AMD em sentido no Verão de 2020.

Já vos disse várias vezes que os ‘Leaks’ há muito que deixaram de ser acidentais. E se há empresa que os sabe utilizar de forma super inteligente, é a NVIDIA!



Placas gráficas NVIDIA Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!?

NVIDIA, RTX 3000

Portanto, um novo rumor acerca das placas gráficas de próxima geração da NVIDIA afirma que a empresa vai ter um ano de 2020 fenomenal. Afinal, a arquitetura Ampere de 7nm irá não só ser 50% mais rápida que a atual Turing, como irá também gastar metade da energia das atuais placas gráficas GeForce RTX 20 e GTX 16.

Ou seja, a NVIDIA está mais do que pronta a dar as boas vindas ao novo GPU AMD Radeon ‘Big Navi’ que deverá chegar ao mercado na forma de placas gráficas baseadas na arquitetura Navi 21 (RDNA2). Será que a alegada RX 5900 XT que deverá oferecer 2x a performance da RX 5700 XT se irá aguentar ‘à bomboca’ com esta nova placa NVIDIA RTX 30?

Em boa verdade, a NVIDIA já anda a apostar na eficiência há vários anos. E até tem conseguido marcas bastante interessantes com os processos de 16nm, 14nm e 12nm. Contudo, parece que o processo de 7nm da TSMC é simplesmente ouro para a gigante do mercado gráfico.

Aliás, segundo o mesmo ‘leak’, as várias parceiras da NVIDIA como a Gigabyte, ASUS, MSI, etc… Já estão a esfregar as mãos com a confirmação das especificações das novas placas GeForce! O que acaba por fazer algum sentido, visto que as GeForce RTX não foram o sucesso que muitos esperavam, devido à fraca subida de performance relativamente às ‘velhinhas’ GTX 10.

2020 vai ser um ano bombástico para o mundo das placas gráficas para PCs Desktop!

Começa a ser óbvio que 2020 vai mesmo ser um ano bastante interessante para o mercado de placas gráficas, visto que a AMD está finalmente de volta à gama alta, ao mesmo tempo que a NVIDIA não quer dar nenhum espaço de crescimento à sua velha rival. E claro, ainda temos a chegada da gigante Intel a este mercado que historicamente sempre foi dominado pela AMD Radeon e NVIDIA.

Vai ser brutal! Especialmente para o consumidor, que vai ter 3 gigantes a lutar pela sua carteira.


NVIDIA GeForce Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Epic Games está a oferecer Darksiders 1, 2 e ainda Steep até dia 9!

O novo iPhone de 2020 já vai ter um processador de 5nm da TSMC!

Seguinte