Inicio Hardware NVIDIA GeForce Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!?

NVIDIA GeForce Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!?

A NVIDIA não dorme mesmo em serviço! Afinal de contas, enquanto começam a chegar novos rumores à Internet acerca de uma suposta AMD Radeon ‘NVIDIA Killer’ que até poderá ser revelada já na CES 2020… Prontamente começam também a chegar à Internet alguns ‘leaks’ acerca das novas placas gráficas NVIDIA que deverão meter a AMD em sentido no Verão de 2020.

Já vos disse várias vezes que os ‘Leaks’ há muito que deixaram de ser acidentais. E se há empresa que os sabe utilizar de forma super inteligente, é a NVIDIA!



Placas gráficas NVIDIA Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!?

NVIDIA, RTX 3000

Portanto, um novo rumor acerca das placas gráficas de próxima geração da NVIDIA afirma que a empresa vai ter um ano de 2020 fenomenal. Afinal, a arquitetura Ampere de 7nm irá não só ser 50% mais rápida que a atual Turing, como irá também gastar metade da energia das atuais placas gráficas GeForce RTX 20 e GTX 16.

Ou seja, a NVIDIA está mais do que pronta a dar as boas vindas ao novo GPU AMD Radeon ‘Big Navi’ que deverá chegar ao mercado na forma de placas gráficas baseadas na arquitetura Navi 21 (RDNA2). Será que a alegada RX 5900 XT que deverá oferecer 2x a performance da RX 5700 XT se irá aguentar ‘à bomboca’ com esta nova placa NVIDIA RTX 30?

Em boa verdade, a NVIDIA já anda a apostar na eficiência há vários anos. E até tem conseguido marcas bastante interessantes com os processos de 16nm, 14nm e 12nm. Contudo, parece que o processo de 7nm da TSMC é simplesmente ouro para a gigante do mercado gráfico.

Aliás, segundo o mesmo ‘leak’, as várias parceiras da NVIDIA como a Gigabyte, ASUS, MSI, etc… Já estão a esfregar as mãos com a confirmação das especificações das novas placas GeForce! O que acaba por fazer algum sentido, visto que as GeForce RTX não foram o sucesso que muitos esperavam, devido à fraca subida de performance relativamente às ‘velhinhas’ GTX 10.

2020 vai ser um ano bombástico para o mundo das placas gráficas para PCs Desktop!

Começa a ser óbvio que 2020 vai mesmo ser um ano bastante interessante para o mercado de placas gráficas, visto que a AMD está finalmente de volta à gama alta, ao mesmo tempo que a NVIDIA não quer dar nenhum espaço de crescimento à sua velha rival. E claro, ainda temos a chegada da gigante Intel a este mercado que historicamente sempre foi dominado pela AMD Radeon e NVIDIA.

Vai ser brutal! Especialmente para o consumidor, que vai ter 3 gigantes a lutar pela sua carteira.


NVIDIA GeForce Ampere: 50% mais rápidas e 50% mais eficientes!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...