NVIDIA foi obrigada a responder à AMD. Preços mais baixos!

Ontem noticiámos que a AMD estava a preferir baixar os preços da sua gama de placas gráficas Radeon RX 7000, de forma a competir com as recentemente lançadas RTX 40 Super da sua rival NVIDIA.

Uma estratégia interessante, e que faz todo o sentido. Ao fim e ao cabo, os custos de produção estão agora muito mais baixos, e como tal, existe espaço para baixar preços, em vez de lançar novas placas só porque sim.

Porém, a verdade é que os custos de produção estão mais baixos para a AMD, mas também para a NVIDIA. Por isso, a gigante das placas GeForce só teve de seguir o mesmo guião.

  • Nota: Infelizmente, estas baixas de preço chegam primeiro ao mercado Norte-Americano, e só depois ao Europeu. Ainda assim, com esta nova rivalidade é apenas uma questão de tempo até que os cortes de preço sejam implementados.

NVIDIA foi obrigada a responder à AMD. Preços mais baixos!

RTX 30, NVIDIA

Portanto, depois de a RX 7900 XT ter aparecido no mercado a um preço inferior ao da RTX 4070 Ti Super, com níveis de performance mais altos, e muito mais capacidade de memória, a NVIDIA não teve outra solução senão fazer algo de muito similar.

Contudo, a NVIDIA decidiu baixar o preço da RTX 4070 Ti antiga, e não da nova Super. O que parece continuar a dar alguma vantagem à AMD.

De forma muito resumida, a RTX 4070 Ti aparece agora a 699$ em várias superfícies comerciais Americanas, com a RTX 4070 Ti Super a aparecer a 799$. Aqui é preciso salientar que a RTX 4070 Ti tem menos performance (-10%), e tem muito menos memória VRAM (12GB vs 20GB). Porém, há quem prefira sempre NVIDIA, em vez de apostar em hardware AMD.

Bem… O mercado está a aquecer, com a rivalidade entre marcas a trazer preços mais baixos. É uma boa notícia.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.