Pensava que a NVIDIA só queria vender placas aos gamers? Que andou a fazer esforços sérios, para garantir que os jogadores tinham aquilo que era seu por direito? Ahahahahah! Meus amigos, a NVIDIA é uma empresa, e como tal, o seu objetivo primário é fazer dinheiro. Se este vem de miners, ou jogadores, é indiferente.
Dito tudo isto, a SEC (Securities and Exhange Comission) dos Estados Unidos, acabou de multar a NVIDIA em mais de 5.5 milhões de dólares, devido ao facto de a empresa ter “escondido” a venda de várias das suas placas gráficas pensadas para jogos, a miners de criptomoedas.
NVIDIA foi multada por andar a vender placas aos miners
Portanto, o problema aqui não é a venda em si, mas si o facto de a NVIDIA ter mentido. Ou seja, a NVIDIA escondeu as receitas da vendas destas placas, no campo ‘Gaming’ do seu relatório de contas.
Algo que há muito anda a causar estranheza nas autoridades reguladoras do mercado. Aliás, isto não é de agora, a NVIDIA já anda a esconder estas vendas, de formas um pouco estranhas, há várias gerações. Afinal de contas, segundo o SEC, a NVIDIA já tinha enganado os seus acionistas em 2018, e agora, tentou a mesma exata brincadeira.
Em suma, a SEC multou a NVIDIA porque a omissão destes números, dá a ideia que a divisão de gaming cresceu mais do que aquilo que é a realidade. Especialmente porque a NVIDIA fez alguns comentários relativos ao impacto da procura por hardware para mining, em várias partes dos seus relatórios de contas. Dando a ideia que o impacto não foi assim tão severo quanto isso.
Entretanto, verdade seja dita, apesar destas jogadas estranhas, a gigante das placas gráficas GeForce fez sim alguns esforços, ao lançar a gama de placas CMP, e ao bloquear o hash rate das placas RTX 30.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!