Inicio Hardware NVIDIA está a preparar um novo GPU para dar vida à RTX...

NVIDIA está a preparar um novo GPU para dar vida à RTX 2080 Ti Super!

A NVIDIA lançou 3 novas placas gráficas RTX Super como resposta ao lançamento das mais recentes placas AMD Radeon baseadas na arquitetura Navi de 7nm. Contudo, muitos esperavam algo para a gama mais alta do mercado, onde a RTX 2080 Ti lançada no ano passado ainda é rainha e senhora.

Pois bem, acabou de aparecer na base de dados do programa AIDA64, uma placa gráfica bastante misteriosa pertencente à gama GeForce RTX… O que pode muito bem significar, que a NVIDIA quer mesmo lançar mais alguma coisa, provavelmente antes da altura do Natal de 2019.



NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Super com o GPU TU102 pode estar a caminho do Natal!

Ti Super

Portanto, a BETA mais recente do AIDA64 foi lançada no passado dia 14 de Agosto. Adicionando suporte a uma placa gráficas desconhecida… No entanto, podemos ver uma menção ao GPU NVIDIA TU-102.

O nome da placa gráfica dentro do programa é ‘RTX T10-8’. O que por sua vez confirma o facto de ser um produto gaming para a gama GeForce RTX.

Dito isto, caso não saiba, a NVIDIA já tem algumas placas gráficas no mercado com este GPU, nomeadamente a GeForce RTX 2080 Ti e a sua topo de gama Titan RTX. Mas é preciso ter em conta, que a atual RTX 2080 Ti tem uma versão ‘capada’ do GPU TU102… Por isso, existe espaço para melhorar a performance da gama ‘Premium’, sem chegar aos preços da super cara Titan. (Que claro está, é uma placa gráfica focada na produtividade e investigação científica)

Então, o que podemos esperar de uma suposta RTX 2080 Ti Super?

Primeiramente, o GPU TU102 completamente desbloqueado é o que mais queremos. Posteriormente, será bem provável o aumento das frequências da memória e do processador gráfico.

O maior boost poderá vir da memória GDDR6, visto que a NVIDIA utiliza chips de 16Gbps mas faz ‘downclock’ para 15.5 Gbps. Isto porque as parceiras teriam de gastar mais algum dinheiro num PCB mais robusto… Algo que na altura por qualquer razão foi preterido, para a utilização de clocks mais baixos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...