NVIDIA está a implementar ‘Overclock’ com apenas um clique!

A NVIDIA está prestes a facilitar imenso a vida aos PC Gamers! Permitindo fazer ‘Overclock’ nas suas placas gráficas GeForce com apenas um clique! Isto com uma nova ferramenta de seu nome ‘GeForce Scanner’, que irá ficar disponível com a nova linha de placas gráficas GeForce RTX.

Dito isto, a NVIDIA está a testar as placas com as suas próprias ‘workloads’, para perceber quais são os limites dos seus GPU’s antes de lançar a aplicação para milhões de utilizadores.

GeForce Scanner

Basicamente, se está interessa em fazer ‘Overclock’ no seu PC, mas tem medo de fritar a placa, e não quer passar pela curva de aprendizagem e posteriores testes… A NVIDIA toma conta do assunto! Afinal de contas, como já tínhamos noticiado anteriormente, as RTX 2080 foram feitas com ‘OC’ em mente.

Contudo, no futuro, o GeForce Scanner também vai ser disponibilizado para placas gráficas mais antigas! E para isso a NVIDIA já está a trabalhar com a ASUS, Gigabyte, MSI e outros parceiros para conseguir suportar todas as placas ainda no mercado.


NVIDIA afirma que as GeForce RTX foram feitas para ‘Overclock’!

Hoje, dia 14 de Setembro, os ‘reviewers’ vão poder falar mais detalhadamente da arquitetura NVIDIA Turing. Similarmente, também podem agora publicar fotos das suas amostras e fazer upload de vídeos de ‘Hands-On’ e ‘Unboxing’.

Dito isto, dois documentos de embargo foram preparados a pensar nos jornalistas Tech! Um resumo da arquitetura Turing e outro mais orientado às placas GeForce RTX.

Mas o mais interessante, são os slides que falam da capacidade de ‘Overclock’ destas placas! Afinal de contas, a série NVIDIA GeForce RTX tem um sistema de gestão de energia muito mais eficiente, bem como VRMs de qualidade muito superior que oferecem mais margem de manobra para aumentar ainda mais o overclock.

Em suma, a NVIDIA afirma que as GeForce RTX foram feitas para ‘Overclock’!

Leia mais aqui!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário