Nvidia tem um novo driver para o Windows 7 e Windows 8!

A Nvidia tem um novo driver para quem ainda utiliza o Windows 7 ou o Windows 8/8.1, apesar do seu estado de não suporte. Embora a Microsoft e outros programadores já tenham abandonado estes sistemas operativos, a Nvidia continua a lançar actualizações periódicas dos controladores para melhorar a segurança. A versão 475.06 é um desses exemplos.

Nvidia tem um novo driver para o Windows 7 e Windows 8!

O Nvidia 475.06 é um driver não-WHQL porque a Microsoft não aceita mais submissões de drivers para certificação WHQL para Windows 7 e 8/8.1. Além disso, a atualização não contém quaisquer correções, optimizações e novas funcionalidades relacionadas com jogos ou funcionalidades. Mesmo que tenha uma GPU Nvidia suportada, como uma da série GTX 10, todas as novidades e melhorias são agora exclusivas do Windows 10 e do Windows 11.

A Nvidia compreende que alguns utilizadores não podem atualizar (a Microsoft fechou recentemente a porta de atualização para o Windows 10), por isso, de vez em quando, fornece uma atualização de segurança para corrigir as coisas. De acordo com a Nvidia, as actualizações de segurança críticas para os seus controladores em sistemas operativos não suportados estarão disponíveis até setembro de 2024. Depois disso, está por sua conta.

nvidia, Intel

Por enquanto, não há informações sobre o que exatamente o driver mais recente corrige. Provavelmente, a Nvidia espera que mais clientes atualizem para a 475.06 antes de divulgar as vulnerabilidades corrigidas. Se estiver curioso sobre o que foi corrigido na versão 475.06, consulte a página oficial de Segurança de Produtos da Nvidia dentro de alguns dias.

Comparado com o Windows 10 e o 11, o Windows 7 e o seu sucessor mal sucedido têm uma quota de mercado muito pequena. A Statcounter afirma que a quota de mercado global do Windows 7 é de 2,86%. Ao nível dos jogos, o Windows 7 tem apenas 0,38%. Embora estes números pareçam pequenos, deve ter em conta que existem mais de 1,5 mil milhões de PCs com Windows, pelo que mesmo menos de 3% é um número bastante elevado de dispositivos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados