NVIDIA deve lançar as GeForce 20 Mobile ainda este ano!


Por em

Um representante da Gigabyte anunciou, talvez por acidente, que a próxima geração de placas gráficas mobile deverá chegar antes do fim do ano.

Seja o nome da próxima geração NVIDIA, GeForce 11 ou GeForce 20, não é importante. A próxima geração, seja ela com a arquitectura Ampere, Turing, Volta ou até um refresh das atuais Pascal, ainda não estão prontas para o lançamento. Até porque não existe qualquer leak ou rumores para partilhar, além deste, claro.

No forum da OverclockersUK, um representativo da Gigabyte UK já confirmou que um novo modelo Aero 15X deverá ser lançado assim que a nova geração de GPUs GeForce estejam disponíveis, ou seja, até ao fim do ano.

NVIDIA GeForce 20

É importante ter em conta que as NVIDIA GeForce Mobile não têm obrigatoriamente de sair ao mesmo tempo que as variantes desktop.

No entanto até costuma ser normal saírem algum tempo depois… O que acaba por tornar este ‘anúncio’ um pouco estranho, visto que não há mesmo qualquer tipo de informação acerca das novas placas da Nvidia.

Além disso, novos portáteis com a oitava geração de processadores Intel Core acabaram de sair, por isso os fabricantes não têm qualquer pressa em lançar novos modelos.


Porquê tanto tempo para a NVIDIA lançar novas placas gráficas ? clique aqui

O preço actual das placas gráficas continua exageradamente alto, devido à popularidade do mining de criptomoedas com placas gráficas, e também pelo aumento dos próprios componentes, como a memória flash.

Mas a culpa não é só do Mining !

Já devem ter reparado que os Smartphones estão em constante evolução, todos os anos parecem ter especificações mais poderosas, e com isso, quantidades monstruosas de RAM!

O OnePlus 6 deve chegar ao mercado, na sua configuração mais alta, com 8 GB(!) de memória RAM – O meu portátil Windows não tem esta quantidade de RAM!

Devido a isto, a indústria de memória Flash está a passar um momento em que a oferta não chega para toda a procura existente, como também é possível perceber pelos preços actuais da memória RAM DDR4.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.