CEO da NVIDIA já avisou… Crise de chips vai continuar em 2022

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, comentou a atual crise de produção na última reunião de investidores da empresa, afirmando que as coisas vão continuar más durante a grande maioria do próximo ano. Ora leia:

  • “Entretanto, temos conseguido fechar alguns acordos para garantir fornecimento a longo prazo, de forma a conseguirmos comprar os nossos objetivos de expansão no mercado. Ainda assim, na minha opinião, acho que vamos continuar com algumas dificuldades na grande maioria do próximo ano.”

CEO da NVIDIA já avisou… Crise de chips vai continuar por 2022 dentro

chips vai

Portanto, se há personalidade que sabe do que está a falar, é mesmo o ‘boss’ da gigantesca NVIDIA, afinal de contas, estamos a falar de uma empresa capaz de produzir placas gráficas, processadores HPC, SoCs, etc… Mas que precisa de contar com as linhas de produção de empresas de fora, como é o caso da Samsung e da TSMC.

Aliás, parece que estes “pequenos problemas”, vão resultar num lançamento de uma nova arquitetura apenas no fim de 2022 (Ada Lovelace – RTX 40). E pelos vistos, esta gama de produtos até poderá ser feita a partir do processo de produção de 5nm da TSMC, em vez dos 5nm da Samsung, como foi inicialmente planeado. É que ao que tudo indica, a Samsung está novamente com problemas, e a NVIDIA simplesmente não quer lidar com uma repetição do que aconteceu no ano passado.

Entretanto, como é óbvio, se a NVIDIA está à espera de dificuldades... Pode contar com uma situação um pouco melhor, mas ainda assim, muito similar à que temos visto em 2021, no mercado no seu todo. Com várias indústrias a fazer contas à vida, para continuarem com níveis de produção altos. Este é um problema tão amplo e crítico, que até o mundo automóvel está a sofrer.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!