Inicio Hardware GPP - A NVIDIA decidiu cancelar o seu programa de parceiros!

GPP – A NVIDIA decidiu cancelar o seu programa de parceiros!

Parece que o programa de parceiros da NVIDIA(GPP) durou pouco tempo, visto que numa publicação no seu site, o director de Marketing da empresa anunciou o seu término.

Explicando que a decisão foi tomada devido aos “rumores e mentiras que vão muito além da intenção que a empresa tinha com o GPP. Por isso em vez de lutar contra todas as calúnias, decidimos acabar com o programa ! Algo que faremos já hoje, de maneira a que nada distraia as pessoas do excelente trabalho que estamos a fazer no mundo do PC Gaming.”

Não foram avançados quaisquer detalhes acerca das consequências deste cancelamento e do que pode significar para os actuais parceiros.

Relembramos que algumas marcas como a Asus até já mudaram as suas linhas de produtos devido a este programa !

A verdade é que o GPP da NVIDIA tem gerado imensa polémica ! Depois do seu anuncio oficial em Março, o programa começou rapidamente a atrair atenção negativa, com várias preocupações acerca do que esta jogada significaria para o mercado.

Ainda por cima, a NVIDIA nunca teve grande vontade de confirmar ou falar acerca de alguns detalhes do programa, o que acabou por não a ajudar.

No fundo, o objetivo foi tentar isolar o ecossistema dos seus parceiros, garantindo que a linha de produtos GeForce era facilmente distinguível do resto.

A NVIDIA tentou clarificar que seria para ajudar à transparência, para que o consumidor ficasse mais confiante de que estaria a adquirir um produto GeForce. Mas na prática, acabou por manchar a imagem da empresa, e vista a falta de detalhes, nunca iremos saber a verdadeira intenção da gigante das placa gráficas.

Alguns parceiros, como a ASUS, até já fizeram grandes modificações na sua linha de produtos, lançando sub-marcas como a AREZ para produtos AMD Radeon. O que acaba por deixar a marca ‘agarrada’, visto que com o fim do GPP a ASUS pode novamente vender as placas como sempre o fez.

NVIDIA

E acaba por deixar o movimento “Freedom of Choice” da AMD sem resposta, um esforço da rival da NVIDIA para lutar contra o GPP e suas ‘más práticas’.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

TV ou Monitor? O que é melhor para jogar PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

A Apple removeu os EarPods para melhorar as vendas dos AirPods

Como deve saber, a Apple decidiu removeu os EarPods e carregador da caixa dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. No entanto, a...