NVIDIA assinou um novo acordo para produzir montes de RTX 30!

Como deve saber, meter as mãos numa das novas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 não tem sido mesmo nada fácil. Eu sei disto, você sabe disto, e como é óbvio, o CEO da NVIDIA também sabe.

Dito isto, ficámos agora a saber que a gigante verde das placas gráficas fechou um novo acordo com a Samsung para a produção de GPUs, algo que ao que tudo indica é um negócio que vale muitos ‘biliões’ (bilião = mil milhões) de wons.

Para referência, 100 mil milhões de wons equivale a mais ou menos 90 milhões de dólares.



NVIDIA acabou de assinar um acordo para produzir montes de RTX 30!

de RTX 30!

Portanto, com a mais recente geração de placas gráficas, a NVIDIA decidiu trocar a TSMC pela Samsung, apostando assim forte e feio no seu processo de 8nm. O que levanta uma questão… Se já existe um acordo de produção, para quê um novo contrato?

Alguns rumores apontam para um envolvimento da Samsung numa futura gama de placas ‘Super’. Mas não é ainda um pouco cedo para falar disto? Na minha opinião, o mais certo é que a Samsung estivesse num ‘trial run’, com a TSMC pronta a receber a sua antiga namorada de braços abertos caso esta ‘fuga’ não tivesse sucesso’.

Mas não, ao que tudo indica, apesar dos problemas de stock, a NVIDIA está feliz com a Samsung a seu lado, e pelos vistos, as coisas vão mesmo continuar. Especialmente agora que a NVIDIA vai apostar forte nas placas gráficas para portáteis, GPUs que deverão começar a aparecer em novas máquinas já no início do próximo ano.

Em suma, tudo indica que a NVIDIA comprou mais capacidade de produção à Samsung, para tentar aliviar o sufoco que o stock está a ter. Ao mesmo tempo, isto também parece indicar que um regresso à TSMC é agora uma carta fora do baralho. (Até porque a TSMC não tem produção para vender! Com a AMD a ser a dona e senhora do processo de 7nm da fabricante de semicondutores.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!