NVIDIA apresenta as novas RTX 40 no dia 20 de Setembro

A NVIDIA já tinha confirmado um anúncio para Setembro, mas agora, temos mesmo a data, a hora, e claro, vários detalhes acerca de como tudo vai acontecer. A gigante das placas gráficas vai apresentar a sua nova geração de placas na GTC 2022, com um grande ênfase na RTX 4090.

NVIDIA vai apresentar as novas RTX 40 no dia 20 de Setembro

rtx, nvidia

Portanto, o próximo evento GeForce já tem data (20 de Setembro – 8am PT) e nome (Beyond), e até local (GTC 2022). Ou seja, vai ser aqui que vamos dar as boas vindas às novas placas gráficas RTX 40 da NVIDIA, muito provavelmente aos modelos de gama mais alta, e realmente capaz de fazer a diferença relativamente ao que a NVIDIA já tem no mercado, na forma das RTX 30.

Isto significa que vamos pelo menos ver uma RTX 4090 normal, e uma RTX 4090 Founders Edition. Que claro estã, vão ser baseadas no GPU AD102-300 de 5nm, com 16384 núcleos CUDA e capacidade de chegar até aos 2750MHz. Além disto, vamos ainda encontrar 24GB de memória GDDR6X, agora com velocidade ainda mais altas, a tocar nos 23 Gbps.

Infelizmente, as RTX 4080, e RTX 4070, apenas deverão ser lançadas mais para o final do ano, ou início de 2023. Mas aqui, pessoalmente, acredito que tudo dependa da AMD. Ao fim ao cabo, a NVIDIA não está a ter calma nos lançamentos porque não tem as coisas prontas. A NVIDIA está a tentar não canibalizar as vendas da sua atual geração de placas gráficas… Mas se a AMD entrar a matar, pode ter a certeza que a NVIDIA também vai fazer o mesmo.

- Advertisement -

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Com as expetativas altas, ou com um profundo medo dos preços que a NVIDIA pode atirar para cima da mesa? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.