NVIDIA anunciou as novas RTX 30 LHR! É a luta contra o mining!

A NVIDIA confirmou hoje algo que já quase toda a gente sabia, graças ao submundo dos ‘leaks’. Afinal de contas, a gigante das placas gráficas anunciou há alguns minutos atrás que está prestes a lançar no mercado uma nova gama de placas gráficas RTX 30, completamente revistas, de forma a limitar a prática do mining.

Ou seja, uma nova gama que vai desde a RTX 3060 até à RTX 3080. RTX 3080? Então e a RTX 3090? Pois bem, RTX 3090 vai ficar de fora deste ‘refresh’. Tudo devido ao facto de ser a placa mais cara alguma vez lançado para o mercado de consumo tradicional, e como tal, os utilizadores devem poder fazer o que bem entenderem com ela.

Mas vamos por partes



NVIDIA anunciou as novas RTX 30 LHR! É a luta contra o mining!

Portanto, todas as novas placas gráficas irão ser baseadas em GPUs revistos, que basicamente limitam a performance de todas as RTX 30 em mais ou menos 50% na prática do mining de criptomoedas.

Entretanto, de forma a ser possível diferenciar as novas placas dos modelos mais antigos, a NVIDIA quer meter a denominação ‘LHR’ na caixa e própria placa.

O que claro está, significa que todas as placas lançadas até aqui irão continuar a estar desbloqueadas para a prática do mining de Ethereum (o único algoritmo limitado pela NVIDIA). Ou seja, daqui a uns tempos, as placas mais antigas poderão valorizar de forma muito significativa, isto enquanto (esperemos), as novas LHR comecem a estabilizar os preços no mundo das placas gráficas gamer.

É exatamente isto que o mundo do PC Gaming precisa! Visto que na Europa, temos placas gráficas a serem vendidas 300% acima do seu valor recomendado. (Link)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!