NVIDIA / AMD – Placas gráficas continuam 15% acima do preço normal!

Com a queda da procura no mercado de mining, os preços das placas gráficas AMD e NVIDIA têm descido quase todas as semanas! Isto depois de mais de um ano de preços extremamente inflacionados devido às quebras de stock.

No entanto, apesar do atual estado do mining, e dos preços terem descido bastante… Ainda estão acima do PVP recomendado!


  • Preços das Placas Gráficas NVIDIA e AMD já desceram 18%! – Clique aqui.

O site ‘Techspot‘ fez recentemente uma comparação de preços de placas gráficas NVIDIA e AMD, antes e depois da loucura do mining! E apesar da análise ser muito extensa, podemos resumir as conclusões com a imagem em baixo.

Placas Gráficas AMD NVIDIA

Em suma, de acordo com a análise, a maioria das placas gráficas ainda estão a ser vendidas acima do seu preço recomendado!

NVIDIA

As placas topo de gama da NVIDIA estão perto do seu preço normal, enquanto os modelos de média e baixa gama, continuam com o preço inflacionado.

AMD Radeon

Quanto à equipa vermelha, toda a gama está cerca de 15% acima do preço recomendado!


Dito isto, os preços das gamas médias/baixas não deverão descer assim tão rapidamente! Isto porque o preço da memória GDDR5 está bastante mais alto agora do que na altura do lançamento destes modelos.

Em suma, com os preços das placas gráficas ainda inflacionados, as vendas sofrem! Isto numa altura em que tanto a NVIDIA como a AMD têm bastante stock para despachar, após aumentarem a produção devido à elevada procura desde o verão passado.


  • NVIDIA – Problemas podem adiar a próxima geração de gráficas! – Clique aqui.

Stock esse que já foi a causa do adiamento do lançamento da nova séria GeForce GTX 11 da NVIDIA, que irá usar a nova arquitetura ‘Turing’.

O que acha disto? Já aproveitou as recentes descidas de preço para finalmente atualizar o seu computador? Ou pretende esperar pela próxima geração de placas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário