NVIDA com medo da AMD? A RTX 3090 vai deixar a eficiência de lado!

Nos últimos tempos, temos visto uma autêntica catrefada de ‘leaks’ acerca da nova geração de placas gráficas NVIDIA. Estamos a falar das RTX 3000 que não só deverão humilhar as atuais RTX 2000 e RTX 2000 Super, como também têm a grande missão de meter a AMD no ‘sítio’.

Pois bem, dito tudo isto, parece que a próxima geração de placas NVIDIA vai ser liderada pela RTX 3090, não sendo ainda claro se vamos ter a inclusão do nome ‘Ti’, ou se o regresso da antiga nomenclatura ‘Ultra’. Este último nome seria curioso, porque esta placa gráfica parece mesmo ser um lançamento bem ao estilo daquilo que a Samsung fez com o S20 Ultra, ao oferecer uma versão ainda mais premium do que é habitual.



GeForce RTX 3090: GPU consome 230W, 24GB de memória GDDR6X consomem 60W

A RTX 3090

Portanto, hoje temos novas informações relativas ao TDP da GeForce RTX 3090, uma placa que deverá chegar ao mercado a consumidor qualquer coisa como 350W TGP (Total Graphics Power)!

Sendo que o GPU deverá precisar de 230w, enquanto a nova memória GDDR6X deverá consumir 60W. Algo estranho, visto que a NVIDIA vai adotar o processo de 7nm, no entanto, em vez de consumir menos energia… A sua nova placa topo de gama irá consumir mais que a atual RTX 2080 Ti. Sabe porquê? A NVIDIA já não pode andar a fazer ‘poupanças’! Claro está, tudo devido ao potencial que a nova arquitetura gráfica da AMD tem para oferecer (RDNA2).

Por isso, a NVIDIA decidiu apostar tudo na performance, esquecendo um pouco a eficiência energética. Resultando numa autêntica besta da performance na forma da GeForce RTX 3090. Afinal de contas, segundo todos os rumores e leaks, a nova RTX 3090 é 60~90% mais rápida em comparação com a ‘antiga’ RTX 2080 Ti.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mais uma grande estrela da Marvel prestes a chegar ao Fortnite!

A Disney tem feito várias parcerias de sucesso com a Epic Games, nomeadamente com a equipa responsável pelo desenvolvimento de Fortnite, que por sua...

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)

Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!