Nuro: os carros robô vão começar a funcionar já em 2021!

Os tempos estão definitivamente a mudar. Assim a tecnologia veio para facilitar as nossas vidas e está a fazê-lo. Dito isto, a empresa Nuro obteve aprovação oficial para iniciar o serviço de entrega paga com veículos autónomos. Isto foi revelado pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV). Steve Gordon afirmou que a licença concedida à Nuro representa um marco significativo na evolução dos veículos autónomos na Califórnia. Assim, as entregas de alimentos e remédios vão começar em duas localidades próximas da sede da empresa em Mountain View.

Nuro: os carros robô vão começar a funcionar já em 2021!

As ruas de São Francisco e não só têm assistido a um aumento no número de veículos autónomos nas suas estradas. Mas ao longo de vários anos. No entanto com licenças temporárias para propósitos de teste. Agora tudo muda com a entrada da startup Nuro como fornecedor de serviços pagos para entregas autónomas.

Em 2017, a empresa obteve a aprovação para testar os seus veículos com motoristas de segurança internos. Depois, em abril de 2020, a empresa obteve uma nova aprovação. Desta vez para iniciar os testes sem motoristas de segurança.

Nuro

A Nuro, no início deste ano, arrecadou 500 milhões de dólares. Isto à medida que expandiu as suas operações. Agora disse que vai começar o serviço de entrega com veículos Prius modificados e configurados em modo totalmente autónomo. A partir daí, vai lançar sua frota de veículos R2 totalmente autónomos, que vêm sem volante ou motorista.

O R2 tem uma velocidade máxima de 56 km por hora. É um veículo de quatro rodas. Ele opera com imagens térmicas, radar e câmeras de 360 ​​graus para andar na via pública com segurança e inteligência.

A empresa espera que seu novo serviço tenha sucesso instantâneo entre os californianos. É que o serviço de entregas vai ajudar a agilizar a vida de famílias grandes e ocupadas. Isto ao mesmo tempo que cuida das necessidades de pessoas que não podem conduzir por um motivo ou outro.

O serviço de delivery é apenas uma parte dos planos de expansão da empresa. Assim anunciou recentemente a aquisição da empresa de transporte rodoviário autónomo Ike. Mas o valor não foi divulgado.

A Nuro também submeteu várias patentes. Nelas inclui-se uma para capturar anúncios inteligentes. São mostrados na parte lateral de um veículo autónomo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também