Número de jogadores Chineses (PC) vai ultrapassar a população dos USA


Por em

O número de jogadores, aumenta significativamente todos os anos. No entanto, parece que a China está prestes a ultrapassar todos os recordes!

Segundo um relatório da empresa Niko Partners, até ao final de 2023, existirão cerca de 345 milhões de jogadores de PC na China! E se tal acontecer, haverá mais jogadores de PC na China do que população nos EUA.

Jogadores de PC

Mas afinal de contas como é que isso poderá ser possível? 

Apesar das recentes proibições de jogos na China, como é exemplo, o popular PUBG… Isto não parece abalar os jogadores.

Assim, o estudo de mercado, confirma que a China tem a maior indústria de jogos do mundo!

O que consequentemente também faz do país o maior mercado de jogos de PC do mundo. E prova disso é a quantidade de dinheiro que o país fez apenas com a compra de jogos online para o PC em 2018. Cerca de 15,2 mil milhões de dólares em receitas. 

Já em 2023, estima-se que a receita aumente para 16 mil milhões! Um pouco menos do que o esperado. Mas isso deve-se maioritariamente ao facto de alguns dos jogos mais populares do mundo terem sido banidos do país… O que deixou os jogadores de PC bastante desiludidos, e com mais dinheiro nos bolsos.



Porquê que o mercado Chinês cresceu assim tanto?

O mercado de jogos Chinês tem vindo a crescer muito, ao longo dos anos! E o mais interessante é que mesmo apesar de todas as restrições, provenientes do governo… Não existem quaisquer sinais de quebra.

Dito isto, apenas podemos concluir que tanto o mercado como a industria de jogos chinesa vão continuar a crescer. Sobretudo devido aos avanços na tecnologia que fazem com que os gráficos e a jogabilidade fiquem cada vez melhores. (E em boa verdade, a China não brinca quando se fala em tecnologia!)


Ademais o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.