Nubia Alpha: Está a chegar a era dos smartwatches dobráveis!

Nubia Alpha: Está a chegar a era dos smartwatches dobráveis! – A MWC 2019 está a ser completamente invadida por smartphones dobráveis! Esta parece ser a tendência de mercado, e quem sabe, nos próximos anos todos nós vamos ter um aparelho destes no bolso.



Contudo, apesar dos smartphones dobráveis serem interessantes, o que realmente me roubou a atenção, foi um smartwatch também ele dobrável!

Aliás, no fundo, este smartwatch é um smartphone independente, por isso até podemos dizer que isto é um novo estilo de smartphone… Também ele dobrável claro está!

Nubia Alpha: Um smartwatch com quase todas as funcionalidades de um smartphone, no seu pulso!

Nubia Alpha

O que realmente torna este smartwatch algo de interessante, é o seu ecrã flexivel OLED com a resolução de 960 x 192. Que apesar de ser bastante fino, com apenas 4” de canto a canto, dá a ideia de que é bastante maior, graças ao seu aspeto Ultra-Wide.

Pois bem, de acordo com a Nubia, o ecrã do relógio pode ser dobrado 100.000 vezes! O que num relógio que pomos e tiramos do pulso tanta vez, acaba por ser algo importante de saber.

Claro que com um ecrã tão ‘estranho’, recebemos uma versão personalizada do Sistema Operativo Android (Sim… Android, não é Wear OS). No fundo, temos uma interface um pouco mais simplificada, para conseguir interagir e utilizar todas as funcionalidades que temos como dado adquirido no nosso smartphone.

Temos ainda um par de botões físicos numa posição lateral. Em que um nos leva para a ‘Home’, e o segundo parece servir apenas para comandos de voz.

Uma das funcionalidades mais interessantes, é o controlo por gestos

Ao utilizar gestos, é possível percorrer todo o menu, tanto de cima para baixo, como da esquerda para a direita (e vice-versa). No entanto, parece que a funcionalidade ainda não está finalizada.

Então… O que podemos fazer com um smartphone na forma de um relógio?

Nubia Alpha

Temos todas as funcionalidades de um smartwatch normal, como o fitness tracking, pagamentos, etc…. Isto em conjunto, com as chamadas/mensagens, e aplicações que encontramos em qualquer smartphone Android dito ‘normal’.

Claro que para enviar mensagens, vai ter de usar a funcionalidade de ‘Ditado’, visto que escrever num ecrã deste tamanho, é um desafio bastante complicado

Agora, o que é realmente curioso, e estranho… É a utilização de um SoC Snapdragon Wear 2100, que foi lançado em 2016! O que limita severamente a performance e potencial do aparelho.

Além deste SoC, temos 1GB de memória RAM, e 8GB de armazenamento. Bem como uma bateria de 500mAh, que a Nubia afirma ser capaz de aguentar 1 ou 2 dias com uso normal.

No fundo, o Nubia Alpha é uma tentativa de andar com o mercado de smartwatches para a frente… Implementando uma mão cheia de capacidades do mundo de smartphones

Por fim, esta ‘experiência’ vai chegar ao mercado em Abril, a começar nos 449€.


Ademais, o que pensa sobre o Nubia Alpha? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!