Nubia Alpha: Está a chegar a era dos smartwatches dobráveis!


Por em

Nubia Alpha: Está a chegar a era dos smartwatches dobráveis! – A MWC 2019 está a ser completamente invadida por smartphones dobráveis! Esta parece ser a tendência de mercado, e quem sabe, nos próximos anos todos nós vamos ter um aparelho destes no bolso.



Contudo, apesar dos smartphones dobráveis serem interessantes, o que realmente me roubou a atenção, foi um smartwatch também ele dobrável!

Aliás, no fundo, este smartwatch é um smartphone independente, por isso até podemos dizer que isto é um novo estilo de smartphone… Também ele dobrável claro está!

Nubia Alpha: Um smartwatch com quase todas as funcionalidades de um smartphone, no seu pulso!

Nubia Alpha

O que realmente torna este smartwatch algo de interessante, é o seu ecrã flexivel OLED com a resolução de 960 x 192. Que apesar de ser bastante fino, com apenas 4” de canto a canto, dá a ideia de que é bastante maior, graças ao seu aspeto Ultra-Wide.

Pois bem, de acordo com a Nubia, o ecrã do relógio pode ser dobrado 100.000 vezes! O que num relógio que pomos e tiramos do pulso tanta vez, acaba por ser algo importante de saber.

Claro que com um ecrã tão ‘estranho’, recebemos uma versão personalizada do Sistema Operativo Android (Sim… Android, não é Wear OS). No fundo, temos uma interface um pouco mais simplificada, para conseguir interagir e utilizar todas as funcionalidades que temos como dado adquirido no nosso smartphone.

Temos ainda um par de botões físicos numa posição lateral. Em que um nos leva para a ‘Home’, e o segundo parece servir apenas para comandos de voz.

Uma das funcionalidades mais interessantes, é o controlo por gestos

Ao utilizar gestos, é possível percorrer todo o menu, tanto de cima para baixo, como da esquerda para a direita (e vice-versa). No entanto, parece que a funcionalidade ainda não está finalizada.

Então… O que podemos fazer com um smartphone na forma de um relógio?

Nubia Alpha

Temos todas as funcionalidades de um smartwatch normal, como o fitness tracking, pagamentos, etc…. Isto em conjunto, com as chamadas/mensagens, e aplicações que encontramos em qualquer smartphone Android dito ‘normal’.

Claro que para enviar mensagens, vai ter de usar a funcionalidade de ‘Ditado’, visto que escrever num ecrã deste tamanho, é um desafio bastante complicado

Agora, o que é realmente curioso, e estranho… É a utilização de um SoC Snapdragon Wear 2100, que foi lançado em 2016! O que limita severamente a performance e potencial do aparelho.

Além deste SoC, temos 1GB de memória RAM, e 8GB de armazenamento. Bem como uma bateria de 500mAh, que a Nubia afirma ser capaz de aguentar 1 ou 2 dias com uso normal.

No fundo, o Nubia Alpha é uma tentativa de andar com o mercado de smartwatches para a frente… Implementando uma mão cheia de capacidades do mundo de smartphones

Por fim, esta ‘experiência’ vai chegar ao mercado em Abril, a começar nos 449€.


Ademais, o que pensa sobre o Nubia Alpha? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Perigo! Descobriram falhas de segurança nas redes 4G e 5G

Parece que a saga Killzone vai voltar com a PlayStation 5!

Seguinte