Novos rumores sobre a Sony PlayStation 5 chegaram à Internet


Por em

Novos rumores sobre a Sony PlayStation 5 chegaram à Internet – Enquanto a Microsoft já disse publicamente que não só pretende apostar em novos jogos de qualidade, ao adquirir uma dezena de novos estúdios, como também quer apostar no Cloud Gaming, na sua nova geração de consolas… E a Nintendo parece continuar apostada na Switch, os planos da Sony continuam um autêntico mistério!



Segundo a empresa Japonesa, apenas sabemos que a PlayStation 5 já está em desenvolvimento, porque o CEO veio a público dizer que é realmente necessário um novo hardware, para continuar a evolução nos videojogos.

Dito isto, há muitos especialistas a apostar que a nova consola da Sony irá chegar já no próximo ano, o mais tarde até ao Natal.

A Sony gosta de ciclos de 7 anos para as suas consolas PlayStation! 

Afinal de contas, a PlayStation 4 saiu em 2013, sete anos após o lançamento da PS3, que por sua vez, chegou ao mercado 7 anos de pois da PS2.

É verdade que esta matemática pode muito bem estar correta… Contudo, é também verdade que o mercado mudou muito nos últimos anos, e que a PlayStation 4 garante um nível de performance e funcionalidades bastante diferente daquilo que a PS2 e PS3 ofereciam no seu tempo.

Além disso, a Sony tem ainda alguns títulos AAA na manga, para lançar para a PlayStation 4!

O primeiro já tem data de lançamento, Days Gone, da Bend Studio chega já em Abril. Ainda assim, falta saber a data de lançamento para os muito esperados Death Stranding de Hideo Kojima, The Last of Us Part II e ainda Ghost of Tsushima (Isto sem sequer falar de Final Fantasy VII, que pelo menos para mim é um autêntico MUST!)

É também preciso dizer que a Sony não irá marcar presença na E3 2019! Sob o argumento que não tem nada de novo ou importante para apresentar na feira.

Portanto, a lista de jogos exclusivos para a PlayStation 4 está a diminuir, e as vendas da consola também não parecem estar muito famosas, segundo o último relatório de contas da empresa… Por isso, esperaria uma anúncio da PS5 ainda em 2019, com um lançamento algures depois do verão de 2020.

Aliás, uma outra pista, vem da própria Sony!

A empresa Japonesa prevê uma queda na rentabilidade do departamento PlayStation até Março de 2021. O que poderá muito bem indicar, que a empresa já está antecipar os custos de produção e de marketing da nova consola.

Será que vamos ter um anúncio já depois da GDC em Março?

O Hardware da PlayStation 5

Isto é curiosamente, a area que sabemos mais acerca da nova consola da Sony! A PlayStation deve continuar a contar com Hardware AMD.

Com um APU Ryzen, constituído por núcleos de processamento Zen 2, bem como um GPU integrado Navi.

Em suma, é esperado que a PlayStation 5 tenha um desempenho equivalente a um Desktop topo de gama! E que assim, seja capaz de correr jogos em 4K 60FPS.

Dito isto, em boa verdade, apesar de pessoalmente adorar o PC como plataforma de jogos… A PlayStation 4 já conta com jogos incrivelmente detalhados a nível gráfico, como por exemplo o mais recente God of War, ou o já velhinho Horizons Zero Dawn. (Ghost of Tsushima também impressiona pelos vídeos de jogabilidade já partilhados)

Infelizmente, a tecnologia gráfica não deu qualquer salto significativo desde o lançamento da PS4 e Xbox One…

PlayStation

É verdade, que as placas gráficas atuais são mais potentes, no entanto, o mercado está também bastante mais caro.

Ou seja, uma consola não pode ser equipada com uma RTX 2080 Ti! É um aparelho que tem de ser rentável. E acima de tudo, o conjunto de hardware + software, tem de ser super simples, para facilitar o desenvolvimento de jogos para a plataforma!

Se bem se lembra, o que ‘matou’ a PS3, foi o processador Cell! Que era extremamente complexo, e por consequência, tornava o desenvolvimento de jogos um autêntico pesadelo.

Por fim, além de tudo o que foi dito em cima, alguns ‘leaks’ e rumores, afirmam que a nova consola da Sony era ser completamente capaz de correr todo e qualquer jogo de qualquer consola PlayStation do passado. (Com o benefício de upscaling da resolução, bem como maior taxa de FPS)


O que pensa sobre a nova geração de consolas? Está em pulgas para comprar uma, ou preferia aguentar mais um pouco com a sua atual Xbox, PlayStation ou Nintendo?

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.