Novos Radares de Lisboa estão ligados e já deram 8 milhões

Como deve ter reparado, Lisboa está agora cheia de radares, e ao contrário daquilo que muito boa gente continua a dizer, a grande maioria já está a funcionar em pleno. Aliás, desde a sua ativação, já foram apanhados mais de 360 mil condutores em excesso de velocidade, o que claro está.

A coisa está a correr tão bem, que a Câmara de Lisboa planeia agora aumentar a atual rede de radares em funcionamento. Por enquanto são 41 radares em funcionamento.

Novos Radares de Lisboa estão ligados e já deram 8 milhões

radar

Portanto, os “novos” radares de Lisboa já estão instalados há mais de 1 ano, e como tal, estão todos a funcionar em pleno. Estão a funcionar tão bem, que neste espaço de tempo, já fizeram cerca de 8.2 milhões de euros em Multas.

Aliás, para ter ideia do impacto dos novos radares, mesmo tendo em conta que não entraram todos em funcionamento ao mesmo tempo, a atual infraestrutura montada em Lisboa vale cerca de 1000 multas por dia, ou 42 multas por hora.

Com este sucesso, a câmara de Lisboa está agora a planear montar novos radares, em sítios críticos, onde o excesso seja uma constante. Além disso, é também esperado que fora de Lisboa comecem a aparecer novos tipos de radares, como é o exemplo do Radar de Média de Velocidade. Um radar que deixa a medição da velocidade instantânea, para controlar a velocidade de um dado veículo entre dois pontos, que podem estar separados por uma distância muito significativa de quilómetros.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É caça à multa, ou é segurança rodoviária? Já levou alguma multa de um destes radares? Acha que as localizações foram bem escolhidas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também