Novos iPhones vão afinal manter entrada Lightning e carregador de 5W?

Ao que parece, a Apple vai mesmo manter-se fiel, à sua entrada Lightning nos novos iPhones. Isto, contrariamente, ao que era esperado… Que no fundo, seria a chegada (finalmente) da entrada USB-C, à semelhança do que aconteceu com o novo iPad Pro.

Segundo o site Macotakara, a Apple estaria a pensar incluir a entrada USB-C, nos novos modelos do iPhone. Afinal de contas, segundo alguns leaks e rumores, já existem protótipos fase de testes, com a entrada USB-C.

Ora bem, é certo que a entrada Lightning tem os seus pontos positivos… mas a entrada USB-C tem muitos mais! Não só, pela vasta capacidade de implementações possíveis. Mas também, visto que, neste momento é a entrada mais “universal”, entre maioria dos equipamentos.

Já teve, aquela dor de cabeça de estar quase sem bateria, e perguntar se alguém têm um cabo lightning disponível?

Provavelmente sim, se é utilizador de um iPhone é claro, mas com o USB-C isto teria os dias contados, visto que um cabo USB-C proveniente de um smartphone android, era capaz de resolver a situação..

Já que estamos a falar de carregamento, o iPhone necessita de pelo menos 1 a 2 horas para um carregamento “suficiente” para o dia… Isto, num mundo em que qualquer smartphone Android, tem na sua caixa um carregador rápido capaz de fazer o mesmo em 30min.



Curiosamente, o carregador disponível na caixa dos novos iPhones, será novamente o de 5W… Mais uma vez, têm de comprar um carregador e um cabo(USB-C para Lightning) da Apple à parte… Para usufruir de um carregamento rápido “fast charge”, no seu iPhone de 1000€.

Afinal, desde 2017 que a Apple oferece a capacidade para fazer carregamento rápido nos seus iPhones. Sendo, o iPhone 8 o primeiro equipamento a vir com esta capacidade implementada.

Contudo, apesar de ter esta funcionalidade desde 2017, a Apple só disponibilizou o seu próprio carregador rápido para iPhone, há bem pouco tempo.

Em suma, a decisão da Apple em manter a sua entrada Lightning nos iPhones, já era algo que de certa forma esperado… Mas, manter o carregador de 5w junto com um equipamento num valor tão elevado, é algo que de certo vai deixar muitos utilizadores desiludidos.


Qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe connosco nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!