Inicio Apple Novos iPads de sétima geração apostam em funcionalidade velhas

Novos iPads de sétima geração apostam em funcionalidade velhas

No dia 25 de março, a Apple deverá realizar um evento onde vai apresentar o novo serviço Apple News que terá um modelo de subscrição pago. Em simultâneo também deverão ser apresentados ao mundo os novos AirPods 2. Entretanto com base nas certificações da Comissão Económica da Eurásia (EEC) e do Bureau of Indian Standards (BIS), a Apple vai apresentar também a sétima geração do iPad da Apple e do iPad mini 5. Afinal o que vamos poder contar nos iPads de sétima geração?

iPads de sétima geração podem apostar em funcionalidades “velhas” mas úteis

Os rumores à volta do iPad mini 5 indicam que este tablet deve ser muito semelhante ao  iPad mini 4 de 2015. No entanto haverá uma grande diferença. Um chipset mais recente no interior. Lembramos que o modelo mais antigo vinha com o A8. É o que dá vida ao iPhone 6 e ao iPhone 6 Plus de 2014.

sétima geração

Já as grandes questões em torno do iPad da sétima geração giram à volta das especificações. Uns afirmam que o ecrã vai aumentar para as 10 polegadas. Outros revelam que ele vai ficar do mesmo tamanho. Ou seja, 9.7 polegadas.

As outras novidades (ou não) estão relacionadas com as funcionalidades.

Assim, enquanto uns esperavam que o Touch ID desaparecesse do iPad para dar lugar ao Face ID, parece que isto não vai acontecer. É que os rumores mais recentes afirmam que a tecnologia biométrica mais antiga estará presente. Isto significa também que o botão home (onde este reconhecimento é feito) vai manter-se.

sétima geração

Entretanto o novo iPad deverá integrar uma saída para auscultadores. Isto vai certamente agradar aos utilizadores mais revivalistas. É que à semelhança do que aconteceu com muitos smartphones Android, também os novos Android perderam esta porta.

Entretanto há mais uma novidade no que diz respeito à conetividade.

Segundo Ming-Chi Kuo, da TF International, considerado um dos principais analistas da Apple, o novo iPad continuará com a porta Lightning proprietária da Apple, em vez de mudar para USB Tipo-C.

sétima geração

Isto é sem dúvida uma jogada interessante da Apple numa altura em que esta empresa começou a enfrentar uma nova concorrência por parte da Microsoft. É que os Surface Go são neste momento um concorrente de peso e a Apple tem de pensar muito bem em todos os passos que dá.

A luta no mercado de tablets continua, com os clientes a virarem-se para equipamentos com ecrãs de maiores dimensões. Os analistas calculam que este ano sejam enviados 141 milhões de unidades para distribuição. Posteriormente teremos quedas neste mercado de 2,3% ano após ano, entre 2021 e 2023.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Android Auto acaba de chegar a 36 países incluindo Portugal!

É verdade que com a pandemia de COVID-19 muitas pessoas começaram a andar cada vez menos de carro. No entanto e apesar das estradas...

Gosta de som sem fios? Razer lançou os novos Hammerhead Pro!

Razer Hammerhead Pro - Temos cada vez mais alternativas no mundo do áudio sem fios! No entanto, tem de existir sempre espaço e tempo...

Falta de luz poderá significar aumento do preço da memória em 2021

O título pode parecer ridículo, visto que nas nossas casas, a falta de luz durante 1 ou 2 horas poderá apenas resultar em alguma...

(Black Friday ainda não terminou!) As promoções da Globaldata!

A semana da Black Friday é uma das alturas mais esperadas pelos PC Gamers e Entusiastas! Afinal de contas, é possível meter a mão...

Google Maps: há uma grande novidade para os condutores!

Ainda ontem falámos de muitas novidades que estão a chegar ao Google Maps. No entanto, parece que isto não fez a Google cruzar os...