Inicio Especiais Novos APUs da AMD a caminho para barrar o caminho à Intel

Novos APUs da AMD a caminho para barrar o caminho à Intel

A AMD ainda não conta com nenhum processador na sua gama, com suporte a memória LPDDR4X. No entanto, segundo alguns ‘leaks’ de documentação, isto pode estar prestes a mudar…

A próxima geração de APUs AMD irá utilizar o processo de 7nm, bem como a arquitetura Zen 2 que está em boa verdade a meter a Intel no bolso!



APUs da AMD

Contudo, existe alguma especulação a sugerir o uso da arquitetura gráfica Vega 10 em vez da mais recente Navi. O que não faz muito sentido, mas iremos esperar por mais provas para comentar.

Portanto, alguns ‘patches’ ao sistema operativo Linux, sugerem a chegada de uma nova vaga de APUs AMD Ryzen, com o nome de código Renoir e suporte a memória LPDDR4X. Enquanto o primeiro ‘leak’ menciona o tipo de memória (LPDDR4X), o segundo especifica a frequência de 4266MHz.

Assim, as correções indicam que os APUs Renoir irão chegar ao mercado com um controlador de memória refinado. O que é sem dúvida uma boa notícia, visto que a arquitetura Zen 2 adora memória rápida, e nas iterações passadas (Zen e Zen+) este era o grande calcanhar de Aquiles da AMD.

Estes novos APUs da AMD irão lutar frente a frente com a nova oferta da Intel com iGPUs Gen 11



Em suma, a AMD chegou à conclusão que tinha de apostar um pouco mais na performance dos seus CPUs com gráfica integrada, para não deixar que a Intel se meta no seu caminho. Afinal de contas, a gigante Azul está a apostar muito no mercado gráfico, algo que irá começar a ser aparente para todos, a partir do final de 2019.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD Ryzen 3000: Que motherboard escolher? X570 ou B450?

APUs da AMD

É normal receber vários e-mails, ou mensagens no Facebook/Instagram com dúvidas em vários tipos de builds. Especialmente agora, que a AMD lançou os seus processadores Ryzen 3000 que estão a fazer um estrondoso sucesso no mercado, encostando a Intel à parede. (Algo que já não acontecia há mais de 10 anos!)

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...