A AMD ainda não conta com nenhum processador na sua gama, com suporte a memória LPDDR4X. No entanto, segundo alguns ‘leaks’ de documentação, isto pode estar prestes a mudar…
A próxima geração de APUs AMD irá utilizar o processo de 7nm, bem como a arquitetura Zen 2 que está em boa verdade a meter a Intel no bolso!
Contudo, existe alguma especulação a sugerir o uso da arquitetura gráfica Vega 10 em vez da mais recente Navi. O que não faz muito sentido, mas iremos esperar por mais provas para comentar.
Portanto, alguns ‘patches’ ao sistema operativo Linux, sugerem a chegada de uma nova vaga de APUs AMD Ryzen, com o nome de código Renoir e suporte a memória LPDDR4X. Enquanto o primeiro ‘leak’ menciona o tipo de memória (LPDDR4X), o segundo especifica a frequência de 4266MHz.
Assim, as correções indicam que os APUs Renoir irão chegar ao mercado com um controlador de memória refinado. O que é sem dúvida uma boa notícia, visto que a arquitetura Zen 2 adora memória rápida, e nas iterações passadas (Zen e Zen+) este era o grande calcanhar de Aquiles da AMD.
Estes novos APUs da AMD irão lutar frente a frente com a nova oferta da Intel com iGPUs Gen 11
Em suma, a AMD chegou à conclusão que tinha de apostar um pouco mais na performance dos seus CPUs com gráfica integrada, para não deixar que a Intel se meta no seu caminho. Afinal de contas, a gigante Azul está a apostar muito no mercado gráfico, algo que irá começar a ser aparente para todos, a partir do final de 2019.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
AMD Ryzen 3000: Que motherboard escolher? X570 ou B450?
É normal receber vários e-mails, ou mensagens no Facebook/Instagram com dúvidas em vários tipos de builds. Especialmente agora, que a AMD lançou os seus processadores Ryzen 3000 que estão a fazer um estrondoso sucesso no mercado, encostando a Intel à parede. (Algo que já não acontecia há mais de 10 anos!)
Leia o resto do artigo aqui.