A ASUS aproveitou o dia de hoje para apresentar novos adaptadores, sendo que o PCE-AC66 é o primeiro adaptador do mundo 802.11 ac dual band do tipo PCI Express e o USB-AC53 traz a conectividade de nova geração – 802.11ac – a um maior número de dispositivos graças à conveniência USB. Os dois produtos utilizam transmissão dual band – 2.4GHz e 5GHz – com até 1.3Gbps e 867Mbps na transmissão de dados.

PCE-AC66

Este adaptador pode ser usado como adaptador ou cliente com duas bandas seleccionáveis – 2.4GHz e 5GHz – permitindo um desempenho até 1.3Gbps. Traz a nova geração wireless aos desktops através de uma amplificação do sinal por hardware que permite reforçar em 150% a cobertura dos adaptadores 802.11n. Tal permite a utilização da norma 802.11ac em espaços mais amplos e em diferentes pisos em simultâneo.

A ASUS incluiu ainda uma base de antena magnetizada no PCE-AC66 para oferecer aos clientes uma maior flexibilidade no posicionamento das antenas e na identificação do melhor desempenho do sinal em cada local específico.

USB-AC53

O USB-AC53 possibilita até 867Mbps na frequência de 5GHz e 300Mbps em 2.4GHz. Vem acompanhado de uma base para permitir a sua colocação na vertical ou horizontal, um cabo de extensão USB para ajudar a obter melhor recepção e um clip que permite que seja pendurado na tampa aberta de um portátil.

ASUS-PCE-AC66-com-antena

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.