Novo Xiaomi Redmi Pro tem um claro factor Uau


Por em

A Xiaomi anunciou hoje o Xiaomi Redmi Pro, com capacidades francamente fascinantes para um smartphone de gama média, incluindo a câmara dual na traseira.

O mínimo que se pode dizer é que a Xiaomi foi extremamente ambiciosa com o Redmi Pro, algo que se compreende no design algo retro, algo aeronáutico no seu metal natural. Diríamos que talvez nos lembre um Smeg, e isso é no bom sentido.

Mas comecemos pela frente: o Xiaomi Redmi Pro é o primeiro smartphone da marca com um ecrã OLED de 5.5 polegadas. O vidro é o obrigatório 2.5D e a resolução FHD.

Então, chegados à câmara dual, temos aqui uma abordagem peculiar: o sensor principal é um Sony de 13MP, enquanto o segundo é um Samsung de 5MP. De algum modo, a Xiaomi fez aqui um Frankenstein em que ambas as câmaras são combinadas por um algoritmo para criar imagens mais dinâmicas. Isto porque, aparentemente, a segunda câmara tem a função de analisar a profundidade de campo.

No papel, a ideia é muito apelativa, e tentaremos saber mais sobre como tudo isto funciona.

A disposição das câmaras levou no entanto à mudança do sensor de impressões digitais para a frente, na base do ecrã.

No hardware obrigatório, temos o MediaTek Helio X25, um potente deca-core com 4GB de RAM e uma GPU Mali-T880. O armazenamento é de 128GB, mas uma versão mais modesta trará 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, ainda assim muito apetecível. Uma versão mais light substitui o X25 pelo Helio X20, para um preço que ronda os 200€.

Ainda a destacar, a bateria é bastante generosa, com 4050mAh, compatível com carregamento rápido através da porta USB-C.

A versão mais potente do Xiaomi Redmi Pro deverá custar cerca de 300€ e estará à venda a partir de dia 8 de Agosto.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Zuk Z2 Rio Edition é smartphone mais barato do mundo com Snapdragon 820

Conheça o novo Xiaomi Mi Notebook Air

Seguinte