Novo Xiaomi Mi Mix chega com uma câmara gigante e dois ecrãs!

Uma patente recente da Xiaomi revelou um smartphone com uma câmara gigante e dois ecrãs. Agora e para não deixar passar nada em claro, o site LetsGoDigital revelou mais pormenores através de imagens realmente interessantes. Ainda não há uma confirmação oficial mas pode muito bem tratar-se do novo Xiaomi Mi Mix.

Novo Xiaomi Mi Mix chega com uma câmara gigante e dois ecrãs!

A documentação contém diversas imagens que mostram o smartphone de todos os ângulos. A mesma fonte revela que este equipamento será realidade. No entanto, isto não é uma confirmação total de um lançamento por parte da Xiaomi.

Novo Xiaomi Mi Mix

Entretanto, as imagens mostram duas opções. Preto e transparente, sendo que a última ajuda a revelar alguns pormenores acerca do smartphone.

Assim teremos, por exemplo, o suporte para 5G e uma câmara com um sensor de 108 megapixéis. Numa descrição curta a câmara é chamada de AI ​​Super Camera e curiosamente temos apenas um único sensor.

Baseando-se nestas renderições, o designer Jermaine Smit, conhecido pelo seu canal de YouTube Concept Creator, criou um video de demonstração chamado Mi Mix Alpha Pro. Tem, de facto, uma grande mais valia. Ajuda a compreender-nos o que a Xiaomi quer fazer no próximo smartphone.

 

Apesar da câmara ser um dos principais destaques, não é o único. É que o ecrã principal também cativa já que ocupa todo o painel frontal. Já o segundo ecrã ocupa 60% da parte traseira, deixando o restante espaço para a enorme câmara.

O LetsGoDigital considera que este equipamento poderá pertencer, de facto, à gama Xiaomi Mi Mix e deve chegar no Outono. No entanto, algumas informações que circulam na Internet revelam que não teremos nenhum Mi Mix este ano.

Novo Xiaomi Mi Mix

A propósito destas contradições, algumas lojas, incluindo a Aliexpress já tinham mostrado imagens de alta qualidade do Xiaomi Mi Mix 2020, mas que foram entretanto apagadas.

A confirmar-se este equipamento vem com um design realmente interessante já que é fora do vulgar. Este dispositivo não te aberturas nem monocelhas para a câmara frontal. Dito isto, ela está localizada na moldura direita do ecrã. Abaixo dos módulos estão os botões físicos que permitem ligar e desligar o dispositivo e os botões de volume.

Novo Xiaomi Mi Mix

No caso da câmara traseira, o bloco rectângular surge de uma forma mais original. Entretanto ele terá quatro sensores, onde está também um periscópico.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também