Imagens escapam e mostram o novo Windows Defender!

O Windows 11 chegou com várias novidades. No entanto, as mudanças não estão apenas no próprio sistema operativo mas também em várias aplicações importantes. Um dos exemplos mais recentes é o novo Windows Defender. O antivírus integrado será atualizado em breve com um design mais atrativo e, possivelmente, novas funcionalidades. A propósito disto até já há imagens a circularem na Internet.

Imagens escapam e mostram o novo Windows Defender!

Esta semana, um utilizador do Twitter identificado como WalkingCat partilhou um link de acesso da Microsoft Store ao Windows Defender Preview, identificando que a nova aplicação também será executada no Windows 10, desde que a build seja a 19041.0 ou superior. Apesar de o programa se encontrar disponível na loja, surge um aviso a alertar para o facto da nossa conta não estar autorizada a utilizá-lo. Seja como for foi possível ver-se algumas imagens.

- Publicidade -

novo windows defender

De facto, a Microsoft quer lançar uma nova versão que possa realmente cativar os utilizadores. É por esse motivo que vai apostar numa proteção personalizada e que ao mesmo tempo seja simples de utilizar.

Numa altura em que os ataques não param de aumentar, tudo o que possa garantir a nossa segurança é sem dúvida bem vindo.

Por exemplo, o Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo que os governos se estão a focar neste problema e na melhor forma de o combater. Apesar de todas as plataformas estarem em risco, há uma que sobressai e não é pouco. Falo em concreto do Windows que parece ter a capacidade de atrair ransomware. Isto porque como é o sistema operativo mais disseminado é aquele a quem os criminosos mais apontam.

Olhando para os ficheiros de ransomware que a VirusTotal analisou em Outubro de 2021, 95% de todos eles são para PCs Windows. Depois 2% vão atrás do sistema operativo Android.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.