Novo Windows 11 2022 já está disponível. O que mudou!

A Microsoft anunciou a disponibilidade geral da primeira grande atualização para o Windows 11, apelidada de “Atualização de 2022”, mas mais conhecida como “versão 22H2”. Esta versão inclui novas funcionalidades e melhorias, focadas principalmente em melhorar a experiência existente do Windows 11. Algumas mudanças estão no menu Iniciar e na barra de tarefas que conta agora com mais capacidades. Vamos então olhar para tudo o que temos no novo Windows 11 2022.

Novo Windows 11 2022 já está disponível. O que mudou!

Um grande foco deste lançamento tem sido a produtividade, com novas funcionalidades como uma barra que agora aparece no topo do ecrã quando movemos uma janela, tornando a organização de janelas mais fácil. Entretanto o menu Iniciar tem agora pastas e tem uma área ajustável. Isto contribui para um menu Iniciar bem organizado.

Entretanto a Barra de Tarefa também teve direito a algumas atualizações. Assim temos um Centro de Notificações que conta agora com um botão de não perturbar e acesso rápido ao modo temporizador de foco do Windows 11. Para além disso também podemos ver e gerir dispositivos Bluetooth diretamente do Centro de Controlo do Windows 11.

A Microsoft também está a planear expandir o suporte para o Subsistema Windows para Android nas próximas semanas. Destacam-se também melhorias gerais que chegam à Microsoft Store, incluindo a capacidade de procurar aplicações Android. O mesmo acontece com a capacidade de restaurar aplicações com um único clique, ver imagens nos resultados da pesquisa, e muito mais.

Uma área adicional de destaque são as novas funcionalidades de acessibilidade. São exemplo disso as Live Captions ou Legendas ao Vivo e Voice Access ou em português, acesso por voz. As Live Captions permitem que os utilizadores liguem as legendas para qualquer conteúdo de vídeo ou áudio reproduzido no computador. Isto mesmo que esse conteúdo não tenha legendas fornecidas. Já o Voice Access permite controlar o PC inteiramente com voz, sem necessidade de teclado ou rato.

Outra grande mudança com a versão 22H2 é a cadência de atualização da Microsoft. Daqui para a frente, a empresa pretende disponibilizar uma “inovação contínua” aos utilizadores do Windows 11 através da disponibilização frequente de funcionalidades fora da atualização anual de funcionalidades. Dito isto, a primeira até deve chegar já no próximo mês. As grandes novidades deverão ser os separadores no Explorador de ficheiros e um novo menu de ações Sugeridas.

Os utilizadores do Windows 11 podem dirigir-se agora ao Windows Update para verem se a nova versão já se encontra à espera para ser descarregada. A Microsoft diz que o lançamento da versão 22H2 está está a ser faseado. Isto significa que ainda não está disponível para todos. No entanto deve chegar de forma mais global nas próximas semanas.

Entretanto os utilizadores do Windows 10 também podem fazer o upgrade diretamente para a versão 22H2 via Windows Update, mas os requisitos do sistema para esta versão não foram alterados. Isto significa que se não estava elegível para a versão do Windows 11 do ano passado, também não lhe será oferecida a Atualização de 2022.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados