Novo Windows 10X e Surface Neo podem ter o futuro tremido

Até aqui todas as informações davam conta que a Microsoft estava muito ocupada com o desenvolvimento do novo Windows 10X. Trata-se de um novo sistema operativo simplificado cujo foco está em dispositivos com dois monitores. Agora, uma informação que começou a circular pela Internet dá conta que a Microsoft adiou este sistema operativo para além de 2020. Além disso, o Surface Neo, um PC com dois ecrãs que chegaria em meados do verão também foi adiado.

Novo Windows 10X e Surface Neo podem ter o futuro tremido

Aparentemente, a empresa está a voltar a concentrar-se nos dispositivos que têm apenas um ecrã. A fonte afirma que com esta crise do COVID-19 e com todos os problemas adjacentes as pessoas não estão propriamente viradas para estas novidades. Curiosamente, as novas informações não revelam nada acerca do Surface Duo com Android. É verdade que ainda pode chegar em 2020, mas é pouco provável. Afinal de contas este fabricante também está a ser afetado pelas quebras de proteção motivadas pelo novo coronavírus.

novo Windows 10X

Curiosamente, o COVID-19 que pode levar ao adiamento do Surface Duo, foi também quem tornou possível a revelação deste equipamento. Em Março, devido a este surto, a Microsoft aconselhou os seus funcionários a trabalharem a partir de casa. Foi isto que levou o diretor sénior da Microsoft, Frank Shaw, a publicar uma foto do seu “escritório em casa” no Twitter. Eis que o Surface Duo estava bem ali, no canto inferior esquerdo da foto.

Quanto às especificações, este dobrável está equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 855. A isto juntam-se 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Mas podem existir outras variantes de RAM e armazenamento no futuro. Entretanto, o Surface Duo não suporta conectividade 5G, o que é pena, considerando que a maioria dos principais smartphones lançados recentemente possui suporte para a rede móvel da próxima geração.

Embora o Surface Duo vá ser muito interessante, o Surface Neo não fica nada atrás. É que este segundo equipamento revela as funcionalidades do Windows 10X. Possui dois ecrãs de 9 polegadas ligados através de uma dobradiça física.

Não havendo qualquer confirmação oficial por parte da Microsoft no que diz respeito a adiamentos resta-nos aguardar por mais informações.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!