Novo Windows 10: há mais uma novidade no Fluent Design!

Já se sabe muitas coisas sobre o novo Windows que chega na segunda metade do ano. Assim destacam-se novas funcionalidades e também otimizações no Fluent Design do Windows 10. No meio delas estarão animações melhoradas como revela a mais recente versão preview que já está disponível para Insiders.

Novo Windows 10: há mais uma novidade no Fluent Design!

Ora na última versão preview do Windows 10 21H2, a Microsoft trocou a animação de zoom clássica utilizada nas últimas versões por uma nova.

A Microsoft tem utilizado as versões preview para implementar (e testar) aos poucos estas novidades. Tal como revelado no início deste ano, uma das novas funcionalidades da atualização do Windows 10 21H2 é uma nova animação. As novas animações ocorrem quando fecha e abre as janelas das aplicações, tais como Executar, Linha de Comando, Explorador de ficheiros, etc.

A propósito disto, esta empresa necessita do feedback de testers, não só para as funções que já adicionou, como para aquelas que ainda estão a chegar.

Caso não se recorde, as animações do Windows 10 mudaram pela última vez em 2015. É verdade que as novas são apenas uma pequena novidade, mas quando combinadas com todas as outras, resultam numa experiência bem melhor.

Os ícones também vão mudar e as apps vão ficar mais redondas. 

Nos últimos meses falou-se muito dos cantos redondos que vão chegar aos principais componentes do Windows 10. Assim olhando para todas as referências encontradas nas versões preview é certo que a Microsoft vai aplicar isto ao update Sun Valley.

As alterações na interface chegaram à Internet através dos screenshots publicados pela Microsoft na aplicação de dicas para o Windows 10. Os esboços que curiosamente foram apagados depois do destaque dado pelo Windows Latest mostraram uma app de definições com um aspeto mais moderno e cantos redondos como é possível ver abaixo.

Windows 10 Fluent Design

Assim parece que a app Terminal do Windows também vai ter direito a este tratamento. É possível vermos abaixo um tweet que revela isso.

Windows 10 Fluent Design

Entretanto neste momento ainda não sabemos se esta mudança é exclusiva das builds internas do Terminal ou não. No entanto, deve ser mesmo a versão final. Já há muito tempo que se sabe que muitas apps terão cantos redondos com o tal update Sun Valley do Windows 10. Claro que a Microsoft poderia chegar à versão final e abandonar isto tudo. No entanto não deverá ser isso que vai acontecer..

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!