Novo vírus para Android infetou 1 milhão de utilizadores!

Um novo vírus para Android infetou, pelo menos, um milhão de utilizadores ao esconder-se dentro de aplicações aparentemente inofensivas.

Seis leitores de códigos QR e uma aplicação de bússola continham código malicioso, que inicialmente não foi detectado pelas verificações de segurança da Google Play Store. As aplicações foram descarregadas mais de 500.000 vezes antes de a Google os remover.

O malware, denominado Andr / HiddnAd-AJ, foi descoberto por investigadores do SophosLabs, que publicaram um artigo acerca das suas descobertas na semana passada (via ZDNet). O código ficava inativo nos dispositivos até seis horas após a instalação. Nessa altura começava a bombardear as vítimas com anúncios e notificações; O objetivo era gerar receita através de cliques.

novo virus para Android

A SophosLabs não revelou os nomes das sete aplicações responsáveis pela proliferação desta infeção, mas pode ver quatro deles na imagem acima. Se por algum motivo identificar uma destas aplicações no seu equipamento, remova-a de imediato. Por falar em remoção, voltamos a frisar que entretanto estas aplicações já não estão disponíveis na Google Play Store.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!