Novo update para o TikTok chega tem ainda mais controlos!

O TikTok dispensa apresentações. Chegou, viu e venceu apesar de algumas críticas por parte de utilizadores que não se conseguem habituar a esta plataforma. Agora há novidades a caminho e esta rede social está a seguir os passos do Instagram. Dito isto, vai ser possível controlar muito melhor o tempo que passamos na app a ver vídeos e muito mais no novo update do TikTok.

Novo update para o TikTok chega tem ainda mais controlos!

Dito isto, esta rede social conta agora com uma interface dedicada onde podemos acompanhar o tempo que passamos na app. Esta página mostra as estatísticas que nos mostram como podemos gerir da melhor forma o tempo que passamos no TikTok e quais os nossos hábitos.

- Advertisement -

Para além disso, a interface permite definir um limite de tempo. Assim nunca chegamos a abusar desta app. Quer dizer, a não ser que queiramos muito.

novo update tiktok

Antes deste update, o TikTok já permitia controlar o tempo que passamos no ecrã. No entanto, as definições expiravam depois de se ter definido um limite diário.

Agora com esta nova definição podemos permitir que a app nos lembre de fazer uma pausa se estivermos muito tempo agarrados a ela.

novo update tiktok

Esta novidade não surge por acaso. É que tanto o TikTok como o Instagram têm sido muito falados pelo tempo que as pessoas passam agarrados a eles e pelo impacto que pode ter na saúde mental dos utilizadores, especialmente os adolescentes.

Também para eles, o TikTok chega com opções adicionais. Quem tiver entre 13 e 17 anos terá direito a notificações adicionais.

Mas o Instagram não está de braços cruzados e também vai apresentar novidades.

A primeira opção de personalização, detetada pelo utilizador @alex193a, permite escolher qual a parte da imagem que será mostrada no perfil de Instagram.

Isto é útil para as pessoas que gostam de alterar a forma como tudo aparece. Por exemplo, algumas gostam de combinar as miniaturas de cada imagem no seu perfil. Isto para que quando o visitamos pareça uma foto coesa dividida em muitas partes. É sem dúvida algo original. Entretanto isto pode ligar-se a outra função que permite alterar a ordem como os posts aparecem no feed.

A segunda opção de personalização foi detetada por @salman_memon_7, e é a capacidade de selecionar uma proporção para as miniaturas das fotos no feed do Instagram.

Isto é mais uma das alterações a chegar depois da mudança de ranking desta plataforma.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.