Novo update do Windows 10 causa problemas graves ao PC!


Por em

Ainda ontem dizia que a Microsoft tinha tido muito cuidado com os últimos updates e afinal eis que tudo correu mal. É que se por acaso instalou o último update do Windows e se deparou com um ecrã azul não é caso único. O problema está na última atualização lançada pela Microsoft no dia 28 de Janeiro de 2020. Para além dos problemas com o ecrã azul ou se preferir BSOD, os utilizadores que instalaram o novo update do Windows 10 estão a ter muita instabilidade na utilização do computador.

Novo update do Windows 10 causa problemas graves ao PC!

Já outros têm tido problemas com o áudio e também com controladores. Como é habitual, esta nova atualização tinha sido criada para resolver alguns bugs que tinham sido criados pela última atualização. Neste caso em particular os utilizadores queixavam-se de problemas no Explorador de Ficheiros e mais concretamente da pesquisa.

Windows 10 tem um, update do Windows 10

Não se sabe ao certo qual a causa para os ecrãs azuis. No entanto, tudo parece residir nos controladores. Poderá ser alguma incompatibilidade ou um erro interno.

Para já, a única solução válida é remover-se o update para o Windows 10 que contém problemas. Atenção que esta é uma atualização opcional mas que foi instalada por muitos utilizadores. Dito isto, se ainda não o instalou e vir a designação KB4532695 não o faça.

Uma Patch que corrigia alguns problemas, mas acabou por causar muitos mais…

A patch KB4532695, recém-lançada, corrige os problemas que chegaram com o update de Novembro de 2019 e até o de Maio. De facto, a pesquisa parece ser o elemento comum das diversas correções.

Resolve um problema que fazia com que aparecesse uma caixa cinzenta na pesquisa que está no Painel de Controlo e no Explorador de Ficheiros. Dá conta também de uma situação que impedia que se colasse texto na barra de pesquisa através do botão direito do rato.

No entanto, há mais novidades na manga. É que a patch KB4532695 corrige também um problema com a remoção de pendrives em hubs USB Tipo-C e outro muito importante. É que em algumas ocasiões não era possível jogar em multiplayer.

Ou seja, se não fosse os bugs que queria seriam sem dúvida um belo update!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Windows

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Leak) Novo título de lançamento da PS5 acabou de ser revelado!

A Nintendo não está minimamente preocupada com a PS5 e nova Xbox!

Seguinte