Toyota GR Yaris – Um verdadeiro pocket-rocket com 257cv de potência!

É cada vez mais inegável que o foco das empresas automóveis está atualmente virado para as soluções e implementações de tecnologia elétrica nos novos veículos. No entanto, a grande maioria dos entusiastas ainda prefere ouvir o roncar de um motor a combustão!

Dito isto, a Toyota voltou agora a surpreender com o seu novo GR Yaris, um verdadeiro pocket-rocket desportivo preparado para o Rally!

Ou seja, a fabricante Toyota decidiu utilizar da melhor forma possível o limitado espaço deste pequeno Yaris. Desta maneira conseguiu não só chegar aos 257 cavalos de potência, como também ainda o equipou com tração às 4 rodas.

Toyota GR Yaris

O novo Toyota GR Yaris vai estar disponível em duas versões!

Quanto aos preços, já sabemos que o modelo base do Toyota GR Yaris irá rondar um valor de 34.700€ e se decidir optar pela variante GR Yaris Circuit Pack o preço ronda os 38.750€.

O Toyota GR Yaris junta-se ao novo Toyota GR Supra, mas saiba que apesar de co-desenvolvidos pela mesma equipa os dois carros foram focados em aspetos distintos!



Por outras palavras, o Toyota GR Supra é um modelo focado e desenvolvido para as pistas de corridas “normais”… Enquanto que, o Toyota GR Yaris foi desenvolvido com o foco para o rally, algo que a fabricante garante ser o que muitos entusiastas agradavam ansiosamente.

Dito isto, as diferenças entre o Yaris comum e o GR Yaris são enormes! Afinal de contas, este modelo utiliza uma plataforma diferente, um teto mais baixo, apenas disponível com 3 portas e umas linhas trabalhadas e focadas para ajudar na aerodinâmica.

Toyota GR Yaris

Toyota GR Yaris utiliza imensa fibra de carbono e alumínio para reduzir o peso!

Apesar de ser pequeno a empresa quis oferecer algo realmente capaz de envergonhar “grandes” máquinas. Para isso acontecer a redução do peso é algo deverás necessário de acontecer, assim a equipa que desenvolveu o carro utilizou imensa fibra de carbono e o alumínio, alcançando assim o peso máximo de 1280kg.

Curioso para saber o que move o novo Toyota GR Yaris?

Provavelmente sim. Então segure-se, é que este modelo está equipado com um motor turbo 1.6L de 3 cilindros que é capaz de produzir uns impressionantes 257 cavalos e 360nm de torque.



Para aplicar toda esta potência ao solo, este carro utiliza uma IMT (Inteligent Manual transmission), ou seja, uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades inteligente e a tração às 4 rodas GR-Four Sistem.

Em suma, o novo Toyota GR Yaris apesar do seu tamanho pequeno traz tudo o necessário para grandes feitos. Afinal de contas, a atenção ao pormenor é enorme e focada para tornar-lo num puro desportivo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!