Novo Toyota GR 86 é revelado como o sucessor do GT86!

A Toyota, ao longo dos anos, tem vindo a apresentar grandes modelos que acabaram por se tornar em autênticos ícones do asfalto. Aliás, um destes foi o Toyota GT86 que até nem há muito tempo foi “renascido” num desportivo feito para as pistas, onde claro, o foco está nas curvas.

Como é costume, o renascido Toyota GT86 tinha o objetivo de ser um carro leve com o foco em conseguir deixar para trás modelos muito mais potentes em pista.

Assim sendo, agora, o sucessor do GT86 é o novo Toyota GR 86. Curiosamente, o novo sucessor mantem a tração traseira do modelo mas recebe uma nova motorização que conta agora com um motor de 2.4L.

GR 86

Foco na condução dinâmica e redução de peso acompanham o GR 86!

Estes são os grandes focos do novo modelo, que tal como o anterior foi baseado em conjunto com o Subaru BRZ. No entanto, a Toyota já veio anunciar que apesar das semelhanças entre modelos cada um vai ter uma sensação e condução distintas.

Vamos aos números!

Ora bem, o anterior modelo conta com um motor 2.0L de “apenas” 197 cv e 204 nm de torque. No entanto, este sucessor vem muito mais apetrechado com o novo motor 2.4L turbo da Subaru capaz de 232 cv e 250 nm de torque.

Assim senda, a mudança de motorização impulsiona o modelo dos 0-100km/h em 6.3 segundos, menos 1.1 segundos que o modelo anterior.

GR 86

Nova motorização garante pico de potência às 7000 rpm e continua até 7400!

Isto quer dizer que vamos ter aqui um motor que gosta de ser ‘esticado’ até limite para oferecer a melhorar sensação de potência possível. Para uma sensação mais pura possível, apesar do turbo, o modelo conta na mesma com uma caixa manual de seis velocidades.



A nível de peso, apesar de manter as mesmas dimensões que o antecessor o novo modelo tem menos 5kg ao mesmo tempo que aumentou 50% a sua rigidez torçal.

Em suma, temos este sucessor vai garantir aos entusiastas aquilo que andam a fazer à muito tempo ao modelo, o aumento da potência. Afinal de contas, estes modelos garantem uma confiança e condução incríveis em pista e ficam atrás dos rivais apenas em zonas em que a potência é mais importante.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também