A HTC deverá lançar menos equipamentos em 2018, algo fácil de adivinhar pelos despedimentos que ocorreram na empresa e pela venda de uma parte da divisão de smartphones à Google.
No ano anterior, a HTC lançou o U11 no primeiro semestre de 2017. No final do ano, anunciou o topo de gama U11+. Agora eis que informações tornadas públicas pelo conhecido “leakster” Evan Blass afirmam que a próxima coqueluche da HTC que tem como nome de código Imagine vai chegar ao mercado como U12+. Ou seja, nada de versão standard do U12.
Blass afirma que o U12 + virá com um ecrã LCD de 6 polegadas e vai suportar a resolução WQHD +. O painel superior frontal terá uma configuração de câmara dupla com 8 megapixeis. Já na parte traseira também se espera a mesma configuração mas com sensores de 16 e 12.
As câmaras traseiras duplas serão dispostas horizontalmente, algo que francamente gostamos, acima do flash LED e do leitor de impressões digitais.
O HTC U12+ será alimentado pelo chipset Snapdragon 845 e vai estar disponível em duas variantes. Uma terá a capacidade de armazenamento de 64 GB e a outra 128 GB. Ambas devem incluir 6 GB de RAM e vêm com um slot para cartões microSD.
O HTC U12+ terá também uma bateria de 3,420mAh e vai integrar o sistema Edge Sense que faz com que este smartphone reaja aos apertões. O sistema operativo será o Android Oreo.
Quanto a datas de lançamento, Evan Blass já tinha afirmado que o U12+ seria lançado no final de abril. Agora, novas informações referem que devido a alguns pequenos obstáculos o seu lançamento foi adiado para Maio.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!