Quando falamos em acelerações instantâneas, e ficar com a nuca agarrada ao assento do carro, sem sombra de duvida que os carros elétricos têm aqui uma grande vantagem. Afinal de contas, a Tesla tem vindo a provar isto mesmo com os seus carros elétricos há muitos e bons anos.
Dito isto, a empresa já vem desde a algum tempo a anunciar o seu futuro Tesla Roadster, mas parece que ainda não estamos com sorte!
Isto porque, apesar dos esforços da empresa, o lançamento oficial do novo modelo vê a sua data de lançamento adiada de novo. Contudo, para sermos muito sinceros, isto é algo que já estávamos à espera, devido a tudo o que está a acontecer atualmente.
Lançamento tem data prevista para meados de 2022!
Antes de mais nada, o grande atraso da Tesla na criação do tão esperado modelo aconteceu em grande parte devido ao recente lançamento de dois novos ‘refreshes’. Estamos a falar dos novos Tesla Model S Plaid e Model X Plaid.
Afinal, os dois modelos 100% elétricos superam os 1000 cavalos, o que levou à Tesla a ter desenvolver uma nova motorização tri-motor e novas tecnologias para as baterias. No entanto, em boa verdade, o novo Roadster já foi visto pela primeira vez em 2017 com a data de comercialização para 2021… Por isso, isto não pode servir de desculpa.
Ou seja, 4 anos não foram suficientes para o modelo atingir a sua face de produção. Mas enfim, os atrasos constantes são algo comum quando falamos da Tesla.
Novos Tesla “Plaid” trazem aceleração semelhante ao futuro Roadster!
Pois é, colocar um carro elétrico com mais de 1000 cv e torque instantâneo tem destas coisas. Estamos a falar de acelerações dos 0-100 km/h a rondar 1.9 segundos.
São números muito pequenos e que de certa forma podem até colocar a segurança em questão. Aliás, este assunto foi até discutido aquando o lançamento dos novos modelos da Tesla.
Em suma, para quem queria um desportivo pequeno da Tesla vai ter de aguardar mais algum tempo. Contudo, os novos modelos Plaid provam que as acelerações brutais são possível e quiçá o novo Tesla Roadster supere os números atuais.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.