Inicio Android Novo tablet da LG chega no primeiro trimestre de 2019

Novo tablet da LG chega no primeiro trimestre de 2019

Não é preciso recuarmos muitos anos, para nos depararmos com um mercado de tablets em ebulição. De facto, a uma data altura existiam modelos de todas as marcas e feitios. Hoje em dia, estamos aparentemente, numa fase declínio. Ainda assim continuam a existir utilizadores e sobretudo jogadores interessados nestes equipamentos. Agora e a julgar por um novo conjunto de certificações, a LG é uma delas.

Novo tablet da LG destina-se ao mercado de gama média

Conhecido até agora como LG-V426, espera-se que o novo tablet se destine ao mercado de gama média. Entretanto este dispositivo já foi certificado pela Wi-Fi Alliance e pela Bluetooth SIG. Infelizmente, nenhuma destas listagens revela muito acerca do equipamento. Ainda assim, fica confirmado o suporte para Bluetooth 4.2 e para os standards Wi-Fi 802.11 a/b/g/n. Isto revela que estamos provavelmente perante um chipset um pouco mais antigo – é que os mais recentes suportam Bluetooth 5.0 e os padrões mais recentes de Wi-Fi.

tablet da LG

Sistema operativo Android Oreo?

As informações que chegaram à Internet confirmam ainda a presença do Android 8.0 Oreo. Isto acaba por decepcionar. É que o Android 9 Pie já foi lançado em agosto. Ainda assim, considerando o histórico da LG – somente o LG G7 ThinQ receberá uma atualização para a versão mais recente do Android neste trimestre – não é de estranhar.

Considerando que a LG se concentrou recentemente nos tablets da série G, esta nova oferta provavelmente será conhecida como LG G Pad 5 quando for anunciada.

tablet da LG

As atualização Android Pie para os dispositivos da LG

Conforme referimos acima, o primeiro dispositivo a ter uma atualização estável do Android Pie será o LG G7 ThinQ. A atualização chegará no primeiro trimestre de 2019. Este lançamento vai começar na Coreia pelo que vai levar algum tempo até chegar a outros mercados.

tablet da LG

Tem um LG V40 ThinQ? A LG não revelou quando vai chegar o Android Pie. No entanto, afirmaram que o V40 e o LG G6 vão receber atualizações de desempenho que corrigem alguns problemas e trazem novas funcionalidades.

Entretanto, o LG V30 e o LG G7 ThinQ também vão receber atualizações de desempenho este mês, que se juntam às habituais correções de segurança.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...