Novo tablet da LG chega no primeiro trimestre de 2019


Por em

Não é preciso recuarmos muitos anos, para nos depararmos com um mercado de tablets em ebulição. De facto, a uma data altura existiam modelos de todas as marcas e feitios. Hoje em dia, estamos aparentemente, numa fase declínio. Ainda assim continuam a existir utilizadores e sobretudo jogadores interessados nestes equipamentos. Agora e a julgar por um novo conjunto de certificações, a LG é uma delas.

Novo tablet da LG destina-se ao mercado de gama média

Conhecido até agora como LG-V426, espera-se que o novo tablet se destine ao mercado de gama média. Entretanto este dispositivo já foi certificado pela Wi-Fi Alliance e pela Bluetooth SIG. Infelizmente, nenhuma destas listagens revela muito acerca do equipamento. Ainda assim, fica confirmado o suporte para Bluetooth 4.2 e para os standards Wi-Fi 802.11 a/b/g/n. Isto revela que estamos provavelmente perante um chipset um pouco mais antigo – é que os mais recentes suportam Bluetooth 5.0 e os padrões mais recentes de Wi-Fi.

tablet da LG

Sistema operativo Android Oreo?

As informações que chegaram à Internet confirmam ainda a presença do Android 8.0 Oreo. Isto acaba por decepcionar. É que o Android 9 Pie já foi lançado em agosto. Ainda assim, considerando o histórico da LG – somente o LG G7 ThinQ receberá uma atualização para a versão mais recente do Android neste trimestre – não é de estranhar.

Considerando que a LG se concentrou recentemente nos tablets da série G, esta nova oferta provavelmente será conhecida como LG G Pad 5 quando for anunciada.

As atualização Android Pie para os dispositivos da LG

Conforme referimos acima, o primeiro dispositivo a ter uma atualização estável do Android Pie será o LG G7 ThinQ. A atualização chegará no primeiro trimestre de 2019. Este lançamento vai começar na Coreia pelo que vai levar algum tempo até chegar a outros mercados.

Tem um LG V40 ThinQ? A LG não revelou quando vai chegar o Android Pie. No entanto, afirmaram que o V40 e o LG G6 vão receber atualizações de desempenho que corrigem alguns problemas e trazem novas funcionalidades.

Entretanto, o LG V30 e o LG G7 ThinQ também vão receber atualizações de desempenho este mês, que se juntam às habituais correções de segurança.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.