Inicio Android Novo smartphone Xiaomi certificado! Será o de 64 megapixéis?

Novo smartphone Xiaomi certificado! Será o de 64 megapixéis?

Um smartphone Xiaomi com o número de modelo M1906GT foi recentemente certificado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. Além deste número de modelo, nada mais se sabe acerca deste smartphone. No entanto, existem algumas especulações acerca do modelo a que pode corresponder. Será o de 64 megapixéis ou outro?

Novo smartphone Xiaomi certificado! Será o de 64 megapixéis?

Dito isto, alguns leaksters revelam que pode ser um Xiaomi ou Redmi equipado com o chipset Helio G90T. É que estas marcas revelaram que iriam lançar um breve. De facto, Lu Weibing, responsáve da Redmi, esteve no lançamento da série Helio G90 e revelou que a empresa vai lançar um smartphone alimentado por este chipset. Entretanto, acrescentou que este equipamento estará disponível globalmente e não apenas na China.

de 64

A propósito disto, a Xiaomi India também recorreu ao Twitter. No entanto, para revelar que vai lançar um smartphone equipado com o novo processador Helio G90T. Queremos acreditar que este equipamento é o mesmo dispositivo Redmi que aposta no Helio G90T. Um dos teasers dizia que este dispositivo iria chegar em breve. As especulações apontam para que isso aconteça já este mês.

Lembramos que a gama Helio G90 foi desenvolvida através do processo FinFET de 12nm. Consistem em processadores octa-core com uma combinação de núcleos ARM Cortex-A76 e Cortex-A55 que operam até 2,05GHz. Têm ainda uma grande cache L3. Destaca-se também uma gráfica 3EEMC4 ARM Mali-G76 que opera a 800MHz. Tem ainda suporte para uma resolução máxima de ecrã de 2520 x 1080 pixéis. Este chipset suporta até 10 GB de RAM LPDDR4x e armazenamento UFS 2.1.

de 64

Os novos chipsets integram a tecnologia HyperEngine da MediaTek, que possui funcionalidades avançadas como a ligação Dual-WiFi, que permite ligação a duas bandas em separado ao mesmo tempo.

Garante ainda um mecanismo de resposta rápida para não haver atrasos entre o momento em que se toca no ecrã e a acção.

Entretanto e para além de um equipamento com o chipset Helio G90T, a Redmi também vai lançar um smartphone com uma câmera de 64MP. Há relatos de que este equipamento também pode chegar este mês. Assim há também uma grande hipótese de que o Xiaomi M1906GT seja provavelmente o smartphone Redmi com uma câmera de 64MP.

Além de ter um sensor de 64 megapixéis, a única outra coisa que sabemos é que o smartphone terá câmeras traseiras quádruplas. Para já a dimensão do equipamento, o tipo de ecrã, processador e capacidade da bateria são desconhecidos. No entanto, mais detalhes devem aparecer nos próximos dias. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...