Novo sensor de impressão digital da Qualcomm é 50% mais rápido

A Qualcomm anunciou hoje a segunda geração de sensores de impressão digital 3D, trazendo assim uma melhoria de 50% para a velocidade de reconhecimento. Além disto, também duplica a área útil de funcionamento para 8mmx8mm em vez 4mmx9mm.



sensor de impressão

Portanto, o novo sensor Sonic 3D irá ler e colecionar 1.7x mais dados biométricos. Tudo graças à maior superfície de reconhecimento. Além disto, traz também um aumento de 50% no processamento dos dados. Algo que tem como objetivo anular a grande desvantagem dos sensores debaixo do ecrã, ou seja, o facto de serem mais lentos.

Além de tudo isto, é também esperado que estes sensores sejam capazes de ler o dedo do utilizador em qualquer situação! Quer este esteja sujo, ou molhado. Como? É simples, este sensor utiliza ondas ultra sónicas para capturar uma imagem 3D do dedo do utilizador. Assim, desta forma, o sensor é capaz de identificar o dono do smartphone através de vidro ou até de metal.

Dito isto, ainda não sabemos quando é que iremos ver a implementação desta tecnologia… Talvez já nos novos Galaxy S21? Afinal, a Samsung adora apostar nestas novas tecnologias da parceira Qualcomm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também