Novo processador da Apple vai ficar à frente dos i9 da Intel

Como deve saber, a Apple decidiu optar pelo divórcio, apostando apenas e só nos seus processadores ARM, em vez de continuar uma relação aparentemente cada vez mais ‘tóxica’ com a Intel.

O que parece ter sido uma excelente opção, visto que os MacBooks ARM estão a ser um autêntico sucesso comercial! E ao que tudo indica, o novo processador ARM M1X vai ser uma autêntica besta da performance… Metendo a Intel, mas também a AMD, no bolso.



Novo processador da Apple vai ficar à frente dos i9 da Intel

Portanto, os novos portáteis MacBook Pro deverão começar a ser produzidos em massa na segunda metade do ano, tendo como base o novo SoC ARM M1X. Um processador significativamente mais poderoso que o atual M1 de 5nm, e que pelos vistos, vai meter alguns dos pesos pesados do mundo desktop em bicos dos pés, como o é o exemplo dos Core i9 da Intel, e até do Ryzen 7 5800X da AMD. Isto segundo os recentes valores de performance esperada. Ora veja:

novo processador Apple novo processador Apple

Em suma, de acordo com os resultados, o M1X chega aos 14mil pontos no teste GenkBench. O que claro está, o mete à frente do Intel Core i9-10900K e AMD Ryzen 7 5800X.

Curiosamente, o A14X Bionic já chega aos níveis de performance do Core i9-9880H, por isso, não é grande novidade ver estes SoCs ARM mais focados no desempenho a chegar a nível completamente novos, e na verdade, impressionantes.

Será que devemos levar estes valores ‘esperados’ em consideração? Sim, sem dúvida que sim, visto que este ‘leaker’ tem o hábito de acertar as suas previsões.

Isto também significa que o mundo da computação mobile poderá estar prestes a passar por um período de revolução importantíssimo, e que na verdade, poderá ser um grande ataque ao domínio que a AMD e Intel têm tido… Bem… Desde sempre. Afinal de contas, a Samsung também já está a pensar apostar no ARM para portáteis, e a Microsoft também parece estar no mesmo caminho. Aliás, de forma bem curiosa, tudo indica que os novos processadores Intel (Core 12000) também irão tirar alguma inspiração aos processadores ARM, juntando vários tipos de núcleos de processamento diferentes na mesma die.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!