Novo Pro-Ject audio “The Classic” redefine o gira-discos


Por em

O novo Pro-Ject Audio “The Classic” não podia ter um nome mais adequado: não só porque tem um design intemporal, reminiscente da era de ouro do vinil, mas porque é efetivamente um “clássico” no sentido tecnológico do termo, redefinindo o padrão pelo qual todos os gira-discos desta gama passarão a ser medidos.

A empresa austríaca criou ao longo dos anos algumas máquinas de aspeto peculiar e diferente de tudo aquilo que estávamos habituados a ver. Mas, para este novo modelo, decidiu tomar a via inversa e conjugar tecnologia avançada com linhas discretas, elegantes e… clássicas.

O resultado, sob a forma do novo “The Classic”, criado para assinalar o 25.º aniversário da marca e agora disponível em Portugal, não é apenas esteticamente apelativo – o júri de jornalistas especializados da EISA acaba de o eleger como o Melhor Gira-discos Europeu 2016-2017 e não lhe poupa elogios: “o ar intemporal e tradicional do The Classic alberga um vasto número de soluções modernas em termos de engenharia que tornam este gira-discos de duas velocidades o mais simples de utilizar que é possível.”

pj-phono-theclassic-rosenut-silver-cover-x2

E esta é realmente a chave para o sucesso instantâneo deste gira-discos: quando alguns fabricantes optam por soluções técnicas esotéricas que penalizam a facilidade de utilização e, no limite, a própria usabilidade do equipamento, a Pro-Ject conseguiu juntar alta tecnologia e simplicidade de operação.

O resultado, ainda de acordo com o júri dos prémios EISA, “constitui um dos equipamentos de leitura de vinilo mais bem desenhados e de som mais vivo e alegre que pode encontrar no mercado. Nasceu aqui um novo clássico.” Nós não diríamos melhor.

pj-phono-theclassic-eucalyptus-silver-x2

Disponibilidade e preço

O Pro-Ject Audio Systems The Classic está já disponível em Portugal através da Supportview, com dois acabamentos em madeira natural: Eucalipto e Nogueira.

O gira-discos é vendido completo, com braço e tampa (amovível) em acrílico, por 998 euros. Pré-equipado com uma célula Ortofon 2M Silver de alta qualidade, tem um PVP de 1.058 euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Detalhado desenho da antena de Oppo R9s; Oppo R9s Plus revelado

Wiko lança novo smartphone topo de gama por 269 Euros

Seguinte