Novo Microsoft Edge é muito mais poderoso nos ficheiros PDF

O Microsoft Edge vai ter em breve uma nova função que permite adicionar texto a documentos PDF sem ser necessário qualquer software adicional. Isto tanto no Windows como no macOS. Esta função chama-se “Adicionar Texto” e está a a ser disponibilizada para os utilizadores do Edge no canal Canary. Ou seja, basicamente para quem gosta de testar versões beta.

Novo Microsoft Edge é muito mais poderoso nos ficheiros PDF

O Microsoft Edge sempre ofereceu uma melhor experiência de edição e visualização de PDF que o Google Chrome ou o Firefox. De facto, a possibilidade de editar ou visualizar PDF é uma função muito conveniente. No entanto, existem algumas limitações. Por exemplo, se queríamos editar um PDF e inserir texto precisávamos de uma aplicação mais poderosa como o Adobe Acrobat Reader.

novo Microsoft Edge pdf

Ora a Microsoft ouviu o feedback dos utilizadores e a próxima versão vai suportar caixas de texto personalizadas nos documentos PDF. Esta função acaba por ser particularmente útil quando temos um formulário para preencher integrado num documento. Mas o Edge vai ainda mais longe. Dito isto, permite adicionar texto mesmo quando o documento não tem estes formulários.

Para adicionar texto, temos de abrir o documento PDF no Microsoft Edge 94 (Canary). A seguir clique na opção “Adicionar Texto” como mostra a imagem abaixo. Também é possível dar um clique em qualquer parte do documento com o botão direito do rato e começar a escrever. Quando tiver concluído, podemos guardar, imprimir ou enviar o documento por email.

novo Microsoft Edge pdf

O Edge também permite mudar o tamanho da fonte, o espaço entre letras e a cor do texto.

Olhando para a cronologia de lançamento, esta função chega com o Edge 94 e ainda está em desenvolvimento.

Mas há mais novidades a chegar ao leitor de PDFs, sobretudo quando for lançado o Microsoft Edge 95. Aí teremos um novo visualizador e uma função que permite destacar partes de um documento PDF restrito.

Entretanto e voltando um pouco atrás o Microsoft Edge 94 vai apostar num novo leitor imersivo com a possibilidade de mudar o estilo das colunas. Por exemplo, será possível tornar as colunas mais largas e mudar entre três estilos. Assim, estreito, médio ou largo.

É possível descarregar a nova versão aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!