Novo Mercedes AMG GT é um híbrido plug-in e conta com 805 cv!

Com o mundo automóvel totalmente virado para as motorizações elétricas e electrificadas muitos modelos estão a perder os motores de grandes dimensões. No entanto, ainda é possível colocar as mãos em grandes motorizações e a Mercedes tem uma surpresa a caminho.

Ora bem, o novo Mercedes-AMG GT mantém o motor V8 mas conta agora com apoio elétrico!

Assim, estamos a falar de uma combinação fora do comum nesta gama da marca mas a performance e os números são de topo. Aliás, estamos muito perto da sua data oficial de lançamento que é já no primeiro dia de Setembro, está preparado?

Vamos aos números!

Antes de mais nada, saiba que este novo Mercedes ainda não tem um nome oficial. Mas uma coisa é certa, o seu motor! Estamos a falar de uma motorização V8 4.0L (M177) capaz no total de chegar aos 805cv e 1001 nm de torque.

Segundo a empresa o novo AMG vai oferecer uma aceleração dos 0-100km/h abaixo dos 3 segundos, o que é necessário para superar o atual GT63 S’ que o faz em 3.1 segundos.

Quanto ao motor elétrico o mesmo está montado no eixo traseiro mas temos aqui tração às quatro rodas. Curiosamente o motor elétrico sozinho é capaz de chegar aos 203cv mas durante apenas 10 segundos e depois mantém uma potencia de 95cv a todo o momento.

Dito tudo isto, a verdade é que toda esta performance e adição de apoio elétrico vão garantir um preço final mais elevado.

Em suma, para terminar saiba que a apresentação oficial deste novo modelo da Mercedes será realizado já no dia um de Setembro. Um carro parece ter tudo para manter os aficionados do motor V8, agora apoiado pelo apoio elétrico adicional.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!