Novo MacBook Air e MacBook Pro muito parecidos na velocidade

O novo MacBook Air M2 encontra-se atualmente disponível para pré-encomenda, mas o primeiro teste de referência desta máquina já se encontra disponível online. Apesar de ser esperado, podemos agora dizer que o novo Air tem uma pontuação de referência semelhante à do MacBook Pro M2. Ou seja, isto torna o Air também numa excelente escolhe e mais barata para quem procura desempenho.

Novo MacBook Air e MacBook Pro muito parecidos na velocidade

Uma vez que ambos os produtos utilizam o mesmo chip, era mais do que provável que ambos tivessem uma experiência semelhante. A diferença entre estas duas máquinas é o sistema de arrefecimento ativo. Ou seja, algo que o MacBook Air M2 não tem. Com isso em mente, tecnicamente, o MacBook Pro de 13 polegadas vai ter um melhor desempenho quando estiver a executar tarefas exigentes por um período mais longo de tempo.

MacBook Air M2

Assim o utilizador do Twitter Mr. Macintosh (via AppleInsider), deu de caras com o primeiro teste de referência de referência do MacBook Air no Geekbench 2022. Assim mostra que esta máquina atinge 1.899 pontos no teste de um só núcleo e 8.965 no teste multi-core.

- Advertisement -

Quando comparado com este teste, o MacBook Pro de 13 polegadas tem 1.919 e 8.928 pontos nos testes single-core e multi-core, respetivamente.

É importante ter em mente que, embora o chip M2 alimente tanto o novo MacBook Pro como o novo macBook Air, os resultados podem acabar por ser um pouco diferentes.

A Apple afirma que o chip M2 oferece alguns ganhos notáveis em relação ao chip M1. Estamos a falar de um chip com mais de 20 mil milhões de transístores. Ou seja, o que por sua vez, significa um aumento de 25% face ao M1 original. Assim, temos os mesmos exatos 8 núcleos. Muito provavelmente estão divididos em 4 núcleos focados no desempenho, e 4 núcleos focados na eficiência. Todos eles bem mais poderosos relativamente aquilo que o M1 é capaz de oferecer.

Entretanto além de mais desempenho, temos também muito mais cache, bem como um aumento agressivo na largura de banda na parte da comunicação com a memória LPDDR5. Tudo isto, na prática, significa um aumento de 18% no campo do multi-thread.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.