Inicio Especiais Novo 'Leak' sugere uma PS5 mais rápida em relação à nova Xbox

Novo ‘Leak’ sugere uma PS5 mais rápida em relação à nova Xbox

É mais do que óbvio que tanto a PS5 como a Xbox Series X vão ser máquinas extremamente poderosas… Mas toda a gente quer saber qual irá ser a consola mais rápida da nova geração!

Dito isto, durante muitos meses, sempre se pensou que ambas as consolas seriam equivalentes ao contar com um SoC virtualmente igual da AMD. No entanto, esta ideia foi completamente contrariada graças à chegada de uma série de ‘leaks’ a afirmar que a Xbox Series X seria mesmo a consola mais rápida da nova geração, servindo como um autêntico all-in da Microsoft para recuperar o trono da Xbox 360.

Pois bem, o problema é que esses ‘leaks’ podem não contar a história a 100% Por isso, a dúvida continua… Qual será a consola mais rápida do mercado quando ambas as ofertas da Sony e Microsoft chegarem às prateleiras no fim do ano? Vamos tentar perceber se já temos resposta!

Novo ‘Leak’ sugere uma PS5 mais rápida em relação à nova Xbox

PS5 mais

Um novo ‘leak’ parece querer passar a ideia de que a PlayStation 5 irá ter uma vantagem séria em relação à Xbox Series X. Isto visto que o segredo da Sony está mesmo no seu SSD.

Portanto, apesar de muitos ‘leaks’ afirmarem que a Xbox Series X vai mesmo ser mais poderosa a nível gráfico, ao contar com um GPU significativamente mais poderoso. Parece que a PS5 vai ter a vantagem no armazenamento. Então… Mas a nova Xbox não também chegar ao mercado com um SSD super rápido? Sim… Mas não tão rápido quanto o da PlayStation 5.

Afinal de contas, nem todos os SSDs que encontra no mercado são iguais. Por isso, lá por ambas as consolas contarem com esta tecnologia no seu hardware, não significa que as velocidades sejam exatamente iguais.



Em suma, um ex-funcionário da Phison veio agora a público afirmar que a nova Xbox irá utilizar um controlador SSD PCIe 3.0 NVMe, ao contrário da PS5 que deverá utilizar um controlador SSD PCIe 4.0 para dar vida ao seu disco.

Assim, enquanto a Xbox Series X ficará limitada a velocidades de leitura/escrita de 3700Mb/3000Mb por segundo, a PS5 deverá conseguir alcançar os 6500MB/5000MB por segundo graças à implementação de um SSD muito parecido ao novo Samsung 980 Pro que foi apresentado na CES no início do mês.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....